A Avon anunciou o próximo passo para garantir a segurança, qualidade e eficácia de seus produtos, mantendo seu compromisso inabalável com o bem-estar animal. Como parte desse esforço, a empresa foi oficialmente aprovada para fazer parte do Leaping Bunny Program, uma organização global que usa critérios rigorosos para identificar marcas livres de crueldade e amigas dos animais.
Para obter essa aprovação, a Avon aplicou padrões rígidos ao seu fornecedor interno e ao sistema de controle da cadeia de suprimentos para verificar se os ingredientes foram submetidos a testes em animais. A aprovação do Leaping Bunny é um compromisso anual contínuo, o que significa que os esforços da Avon continuarão no futuro para continuar fazendo parte da certificação.
“Não vamos parar de trabalhar para mudanças regulatórias até que o uso desnecessário de testes em animais na indústria de cosméticos tenha terminado completamente”, disse Natalie Deacon, Diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Avon.