A Mary Kay Foundation, o braço filantrópico da empresa de venda direta Mary Kay, no Dia Mundial do Câncer, anunciou dois novos beneficiários da International Fellowship in Cancer Research. 

Esta bolsa de pós-doutorado de um ano, oferecida em colaboração com o Harold C. Simmons Comprehensive Cancer Center no UT Southwestern Medical Center em Dallas, Texas, é parte da missão da Fundação Mary Kay de eliminar os cânceres que afetam as mulheres.

A Dra. Liliana Patricia Reis Teixeira, PhD, radiologista e biofísica da Costa de Caparica, Portugal, é a primeira portuguesa a receber esta distinção. 

Teixeira conduzirá pesquisas de ponta sobre câncer no UT Southwestern Simmons Cancer Center e em Portugal em uma bolsa de retorno, com foco em biologia molecular e celular, cultura de microorganismos, caracterização de proteínas, eletroquímica e espectroscopia de RMN.

“Meu principal objetivo na minha vida profissional é seguir uma carreira acadêmica”, disse Teixeira

“Estou muito interessado no compromisso da Fundação Mary Kay de erradicar os cânceres que afetam a vida das mulheres.

A dedicação ao estudo do câncer de mama triplo negativo é de grande importância para as mulheres afetadas por esta doença, e quero fazer parte da missão de encontrar o melhor prognóstico, tratamento e cura. 

Além disso, sempre sonhei em fazer pesquisas científicas nos Estados Unidos da América, principalmente em um laboratório de tão prestígio ”.

Dr. Sebastian Diegeler, PhD, um biólogo de radiação e imunologista da Alemanha, é o primeiro destinatário alemão a receber esta homenagem e sua pesquisa se concentrará em radiação imunológica e biologia do câncer. 

A vasta experiência de Diegeler em radiação espacial, interações célula a célula induzidas por radiação, via de sinalização NF-kB, irradiação de fótons e íons pesados, reparo de DNA, biologia molecular, biologia celular, citometria de fluxo e microscopia de fluorescência será um trunfo.

Grande vantagem enquanto fazia pesquisas sobre câncer no UT Southwestern Simmons Cancer Center e na Alemanha com uma bolsa de retorno.

“Minha pesquisa se concentrará na compreensão da interação do tumor com as células do sistema imunológico no microambiente para facilitar as opções de tratamento auxiliar para a terapia de radiação”, disse Diegeler

“Com o apoio da Fundação Mary Kay, poderei aprofundar minhas pesquisas, adquirir novas habilidades funcionais e ajudar a expandir o conhecimento acadêmico nesta área. Estou ansioso para colaborar com os professores e pesquisadores do laboratório de câncer de renome mundial no UT Southwestern Simmons Cancer Center e, por sua vez, contribuir com meu conhecimento e habilidades para o trabalho deles. “

A Mary Kay Foundation e o UT Southwester Medical Center fazem parceria há mais de duas décadas para buscar curas para o câncer que afeta as mulheres. 

Este novo programa marca a primeira vez que as bolsas da Foundation for Cancer Research foram concedidas globalmente. 

Teixeira e Diegeler vão se juntar a outros destinatários pela primeira vez Ana Martin Vega, PhD da Espanha, Natália Bernardes, PhD do Brasil, e Shengyan Gao, PhD da China.

“Nossa parceria expandida permitirá que os avanços na pesquisa do câncer sejam compartilhados globalmente e impactem as mulheres em uma escala ainda maior”, disse a Dra. Lucy Gildea, diretora científica da Mary Kay.

“Juntamente com o Comprehensive Center Against Cancer Harold C . Simmons, temos orgulho de continuar o longo legado de nossa empresa de tornar o mundo um lugar melhor para as mulheres e suas famílias. ”