A Walnut Bidco anunciou recentemente que todas as condições para completar sua oferta pública aos acionistas da Oriflame foram cumpridas.
A empresa recentemente criada por membros das famílias fundadoras da Oriflame, Robert af Jochnick e Jonas af Jochnick, também afirmou que a oferta foi declarada incondicional a um nível de propriedade da Walnut Bidco de 91,33%.
Walnut Bidco também informou que irá iniciar um procedimento de troca obrigatória através do sistema de fusão, contra uma contrapartida em dinheiro para adquirir todas as remanescentes ações Oriflame e promover a exclusão dessas ações na Nasdaq Estocolmo.
Para fornecer os demais acionistas da Oriflame a capacidade de aceitar a oferta, o período de aceitação será estendido e estará aberto para além do período final acordado que seria até 08 de julho de 2019.
Medidas foram iniciadas para a realização da referida incorporação e reuniões entre acionistas serão convocados para aprovar as resoluções necessárias.
A Walnut Bidco lançou a oferta para a gigante de cosméticos em maio de 2019 e, no mês passado, o Comitê Independente de Licitações da Diretoria da Oriflame recomendou que os acionistas aceitassem a oferta.