Herbalife fortalece sua posição na China e a população está dia a dia, descobrindo a força, qualidade e os resultados dos produros da empresa.

“Estamos optimistas quanto ao grande potencial da China, não só pela base populacional do país. Penso que a China tem muitas vantagens em termos de políticas com visão de futuro, espírito empreendedor e clima macroeconómico”, afirmou Stephan Gratziani, Presidente da Herbalife, que atua no mercado chinês há mais de duas décadas.

“Além disso, notamos que os consumidores chineses estão a prestar cada vez mais atenção a dietas e estilos de vida saudáveis”, disse, acrescentando que a Índia, os Estados Unidos e o México são actualmente os três principais mercados da empresa em termos de vendas.

Com sede em Xangai, o primeiro centro de inovação de produtos da Herbalife no mundo foi inaugurado em 2020. Com um investimento de 160 milhões de yuans (22 milhões de dólares), a instalação já está alcançando soluções de produtos abrangentes na China.

«O centro de inovação de produto está equipado com seis laboratórios e um centro de inovação e experiência. O seu objetivo é acelerar a transformação de conquistas de ponta no campo da ciência nutricional em produtos de saúde para o mercado. Também visa fortalecer as capacidades inovadoras de pesquisa e desenvolvimento da empresa”, disse Gratziani.

“Embora já sejamos a maior empresa em termos de controlo e perda de peso na China, entendemos que, para além do controle de peso, ainda existem enormes oportunidades, uma vez que a saúde e o bem-estar abrangem muito.”

Gratziani acrescentou que a empresa busca ter um portfólio que se expanda para abranger áreas diversificadas. Além disso, quando se trata de manufatura, “nosso objetivo não é apenas fabricar como fazemos atualmente para o mercado chinês, mas também exportar”, disse Gratziani.