
A Enagic International , é uma empresa de MMN americana, que fabrica um sistema de ionização de água.
A empresa teria participado de uma campanha ilegal de telemarketing, prática que o Brasil está começando a operar.
Por aqui, algumas empresas e líderes, estão contratando sistemas que fazem ligações para cadastros comprados, mas até o momento, nenhuma empresa ou líder foi processado. Já nos EUA…
Valentina Higgins apresentou uma queixa individual, que estimulou outras pessoas a fazerem o mesmo no Tribunal da Califórnia contra a Enagic, alegando violação da Lei de Proteção ao Consumidor por Telefone.
De acordo com a denúncia, a demandante alega que, a partir de 2015, o réu entrou em contato com ela via texto e por telefone para solicitar seus produtos.
Ela alega que nunca teve um relacionamento comercial com o réu e nunca forneceu seu número.
Ela alega que o réu entrou em contato com ela 40 vezes em um período de 12 meses.
Os demandantes consideram a Enagic responsável porque o réu costuma usar um discador automático para fazer chamadas para telefones celulares e contatar consumidores cujos números foram listados no Registro de Não-Chamadas.
Os demandantes solicitam julgamento por júri para ação coletiva, exigindo indenização por danos reais e estatutários para cada violação.
Sobre o Enagic
Por mais de quatro décadas, a Enagic International é líder na fabricação de sistemas de ionização de água que transforma a água da torneira em água potável pura, saudável, eletroliticamente reduzida e rica em hidrogênio.
Esta empresa sediada no Japão distribui internacionalmente centenas de milhares de máquinas Kangen Water para residências em todo o mundo.
A Enagic International é a única empresa de distribuição de água e ionização alcalina do mundo, com sua própria fábrica no Japão e processos de controle de qualidade com certificação ISO.