O serviço de streaming Amazon Prime lançou uma minissérie documental que mostra uma faceta desconhecida do empresário de marketing de rede Jorge Vergara, a série gira em torno do ano complicado em que viveu o time de futebol de propriedade da Omnilife, Chivas, em 2017.

Esta semana foi lançada a série “Chivas: O Rebanho Sagrado”, série que consiste em quatro episódios, que refletem o ano complicado que se viveu dentro do Club Deportivo Guadalajara, uma das instituições mais representativas do futebol mexicano. 

A série mostra-nos de forma mais direta a paixão que Jorge Vergara, dono da equipa em 2017, sentia pelo futebol, bem como a paixão e dedicação que colocava em cada empreendimento que assumia.

No primeiro episódio, o que poderia ser a última repreensão severa de Jorge Vergara, o falecido dono da equipe, foi capturado antes de deixar o controle de suas empresas, incluindo a Chivas, para se dedicar aos cuidados de sua saúde em Nova York até o momento de sua morte, em novembro de 2019.

Jorge Vergara foi presidente e fundador do OmniLife Group, conglomerado que integra o time de futebol Chivas e a empresa de marketing de rede, uma das maiores empresas de MMN da América Latina e pioneira na venda de produtos nutricionais no varejo da região.

A série “Chivas, O Rebanho Sagrado” abre relembrando a eliminação de Chivas na Copa MX em 2017, quando pelas mãos do time Atlante foram expulsos do torneio na disputa de pênaltis. 

“Se você visse o jeito que eles podiam ver de cima aqui a arrogância que eles tinham”, retrucou Vergara, acompanhado por José Luis Higuera, e parte da comissão técnica de Matías Almeyda, então treinador de Guadalajara.

“Não me ferrem, depois de serem campeões e o mesmo time não pode ter o mesmo objetivo. Perderam o jogo e perderam para o Atlante, penúltimo lugar na competição”, Disse Jorge Vergara, em tom mais calmo, mas depois voltou a perder a paciência.

“Há quinze anos comprei o Chivas com uma visão muito clara e muito simples: ter os melhores mexicanos em campo liderando o futebol mexicano e que sabem que são capazes de ser melhores que qualquer seleção estrangeira do mundo e deste país e do atitude é o que tem que mudar. 

Veja-se no espelho esta noite e pense no que estou fazendo de errado, somos os ex-campeões das duas taças neste país e não temos o recorde de ser campeões todos os dias ”, frisou.

“Vamos ser campeões, posso apostar. Eu te digo: com você ou sem você a gente vai conseguir ”, e saiu do vestiário.

Essa bronca ocorreu, segundo a série, em 31 de outubro de 2017, e a última aparição pública de Vergara Madrigal foi em março de 2018, quando Francisco Gabriel foi apresentado como diretor esportivo da equipe. Em seguida, Jorge Vergara mudou-se para os Estados Unidos, até falecer em 15 de novembro.

A série é composta por 4 capítulos, que já estão disponíveis no Amazon Prime