Um artefato da Guerra Fria preservado sob uma casa de Michigan de 120 anos, foi construída pela Amway, que também possui vários bunkers por conta da guerra fria.
Caminhando ao longo dos estreitos degraus abaixo de uma fazenda de 120 anos em Michigan, você aprenderá algo sobre um capítulo quase esquecido na história dos EUA. e o papel da Amway nisso.
O que se assemelha a um pequeno quartel é um abrigo de sobrevivência subterrâneo projetado para proteger uma família das consequências nucleares. Este produto raro da Amway foi fabricado há quase 60 anos, durante o auge da Guerra Fria.
Cápsula do tempo bem preservada
Apesar dos pisos e paredes enferrujados, o abrigo abaixo do porão da casa é uma cápsula do tempo bem preservada. Entre os 50 abrigos Amway instalados no início dos anos 1960, o bunker foi equipado com quatro beliches, sistemas de purificação de ar e água e um banho portátil.
A casa em Edmore, a cerca de uma hora ao norte da sede mundial da Amway em Ada, Michigan, estava na família Macklin há décadas.
As bombas de ar e água, juntamente com o detector de radiação, ainda funcionam.
A bomba de ar foi projetada para purificar o ar do exterior através de seis filtros de radiação, com a capacidade de alterar o fornecimento em sete minutos, extraindo e expulsando o ar dos tubos que vão para o pátio. Se a energia acabar, uma manivela pode ser usada para sugar o ar.
“É um sistema muito simples, mas sofisticado. Eles pensaram em tudo quando construíram isso. Eles realmente fizeram um ótimo trabalho de engenharia “, disse Macklin, demonstrando aspectos do bunker.
Enquanto Macklin lembra de ter usado o bunker subterrâneo como um ponto de encontro quando eu era uma criança, ele realmente não compreender a sua importância ou ligação local até cinco anos atrás, quando descobriu uma caixa nos sobreviventes Kit “enviar Amway” de um lado.
Ele se aproximou da Amway, que lhe forneceu folhetos e fotografias do produto. Eles até enviaram uma lista de preços, mostrando o abrigo de 6 metros, grande o suficiente para abrigar oito pessoas, vendido por US $ 1.750, além de outros US $ 160 para o túnel de conexão. Este último foi esculpido na base de pedra espessa da casa para criar uma rota de fuga alternativa.
Macklin, que recentemente vendeu a casa, espera que os novos proprietários continuem a preservar essa parte da história local. Ele está fazendo sua parte doando o conteúdo do kit de sobrevivência original para os arquivos da Amway.