A partir de hoje, a Amway fechará as operações na Rússia. A empresa afirmou que estaria focada em “fornecer apoio aos afetados por esta decisão e em tratar a todos com abertura, dignidade e respeito, cumprindo nossas obrigações contratuais e estatutárias”. 

A Amway tem presença operacional na Rússia há 17 anos e cita “circunstâncias econômicas, tecnológicas, organizacionais e operacionais” como fatores que impossibilitaram a empresa de continuar as operações lá. 

Esta é a primeira vez nos 63 anos de história da empresa que ela sai do mercado. 

A Young Living anunciou que está parando indefinidamente suas operações comerciais na Rússia. Essa mudança segue um anúncio anterior em março de 2022, quando a empresa suspendeu certas atividades promocionais e operacionais na Rússia e na região da CEI. 

Os representantes da Young Living que moram na Rússia não terão mais acesso para comprar ou vender produtos da Young Living. 

A empresa citou “circunstâncias complexas e em rápida evolução na região”, dizendo que “percebe que não pode mais apoiar atividades no mercado russo”. 

A D. Gary Young, Young Living Foundation se comprometeu a continuar seu trabalho com organizações de ajuda humanitária nas fronteiras da Ucrânia para apoiar famílias deslocadas. 

A empresa já arrecadou mais de US$ 260.000 por meio de sua campanha “Dollar Up” nos EUA e forneceu 416.666 refeições a refugiados ucranianos por meio de seu parceiro Feed My Starving Children. 

“A Young Living Essential Oils abriu oficialmente na Rússia em 2020, o que torna a decisão de dizer adeus extremamente difícil”, disse Kristen Tod, Presidente da Young Living para EMEA e Rússia. 

“Os parceiros de marca neste mercado têm sido uma parte vital da notável expansão da missão da Young Living de capacitar o bem-estar em todo o mundo e hoje oferecemos nossa sincera tristeza, gratidão e agradecimento por suas contribuições.”