A Amway implementou um sistema de nuvem revolucionário para o gerenciamento de dados sobre os testes de seus produtos. O objetivo é garantir que os produtos contenham o que dizem conter e que façam o que devem fazer quando chegam ao cliente. Isto requer a melhor tecnologia analítica e software de gerenciamento de dados. Para a Amway Corporation, com sede em Ada, Michigan, EUA, , testar produtos e atender aos padrões de garantia de qualidade (QA) em vários locais significa coordenar o trabalho de cromatografia e aproveitar a tecnologia mais recente para gerenciamento remoto de dados de cromatografia.

A cromatografia é um método físico de separação para a caracterização de misturas complexas cujo objetivo é separar os diferentes componentes, que tem aplicação em todos os ramos da ciência; no princípio da retenção seletiva, cujo objetivo é separar os diferentes componentes de uma mistura, permitindo identificar e determinar as quantidades desses componentes.

Caryn Weiss é cientista pesquisadora sênior na Divisão de Ciência e Inovação da Amway, que fecha a lacuna entre cientistas e Tecnologia da Informação. Com mais de nove anos de experiência no grupo de ciência de cromatografia, ele ajudou a Amway a implementar e usar a tecnologia de nuvem para melhorar o gerenciamento de dados de cromatografia em tempo real.

O desafio global dos testes de produtos

A Amway usa uma variedade de métodos cromatográficos para testar seus produtos, incluindo cromatografia de fase reversa, LC de fase normal, LC-MS e também GC. Tudo isso gera uma grande quantidade de dados de diferentes territórios e fusos horários diferentes. A adoção de uma tecnologia de gerenciamento de dados pela Amway, em particular, foi transformadora – o Sistema de Dados de Cromatografia em Nuvem Waters Empower ™ , que está rapidamente se tornando um grampo entre os cientistas em várias disciplinas. “Antes de usar a nuvem, tínhamos servidores de banco de dados Empower ™ locais em diferentes locais”, diz Weiss.”Não podíamos ter certeza de que estávamos fazendo tudo igual em todos os laboratórios.”

Com laboratórios de teste localizados em todo o mundo, compartilhar dados era um desafio, como Weiss atesta: “Se quiséssemos falar com qualquer um desses laboratórios, tínhamos que fazer com que eles fizessem backup de seus dados e enviassem os arquivos para nós, geralmente por meio de um compartilhamento de arquivo. porque muitas vezes eram grandes demais para serem enviados por e-mail ”.

Mas tudo isso mudou quando a Amway começou a integrar o software em nuvem Waters Empower ™ em seus fluxos de trabalho globais.

A Amway usa uma variedade de métodos cromatográficos para testar seus produtos. Tudo isso gera uma grande quantidade de dados de diferentes territórios e em diferentes fusos horários.

Tecnologia transformadora para cientistas de todo o mundo

Weiss descreve como a empresa começou a apresentar a tecnologia de nuvem: “Queríamos consolidar todos os nossos servidores locais em um único servidor. Primeiro implantamos a nuvem em Ada, com a maioria dos nossos desafios relacionados ao alinhamento da funcionalidade do aplicativo com nossos padrões internos de segurança de TI, e então começamos a implementá-la a partir daí ”, diz ele.

A Amway então mudou-se para suas instalações de Buena Park, estabelecendo um único servidor com base nos EUA usando suas instalações de Ada e Buena Park. Weiss acrescenta que “usamos espaços de trabalho em conjunto com isso, então não temos problemas de atraso em termos de desempenho com base na distância geográfica.”

Assim que a Amway se familiarizou com a configuração, a implantação se espalhou pelo mundo. “Em seguida, implementamos um segundo servidor. Depois de validar o servidor com base nos EUA, tiramos um instantâneo desse sistema validado e o implantamos em Cingapura. Em seguida, fomos fisicamente à Índia e à China para mostrar o sistema a eles ”, disse Weiss.

E agora não importa onde os cientistas da Amway estão. Todos podem acessar os servidores para solucionar problemas e métodos de transferência entre laboratórios. “Podemos fazer com que eles façam login em espaços de trabalho remotamente, trabalhem conosco e visualizem os dados facilmente e em tempo real”, acrescenta Weiss.

Esta é uma das maiores vantagens do software em nuvem. As áreas de trabalho estão diretamente vinculadas aos servidores, então “é como se você estivesse sentado na frente do instrumento”, diz ele. “Não há grandes atrasos do ponto de vista da rede: você pode extrair e processar seus dados. Tudo acontece na nuvem, mas parece que está acontecendo no seu PC pessoal, o que é fenomenal. “

Weiss também faz alusão à economia de custos significativa, afirmando que: “Vimos uma economia de custos considerável no modelo baseado em nuvem que se tornou o ponto de viragem para nossa empresa. Teríamos que validar seis servidores individuais, mas, em vez disso, pudemos validar um, fazer uma cópia, implantá-lo globalmente e mantê-lo remotamente. “