A sede mundial da Amway está passando por grandes reformas que estão resultando em um novo visual e espaços de trabalho modernos. Há dois anos, a empresa iniciou esse projeto de reforma em sua sede localizada na Fulton Street, próximo à Headley Street, após superar os desafios da pandemia.

“Decidimos embarcar nessa transformação há cerca de dois anos, quando começamos a pensar em nosso futuro pós-COVID-19”, disse Brian Kraus, diretor de cadeia de suprimentos da Amway. “Queríamos criar um lugar onde os funcionários pudessem ter uma experiência moderna, colaborar uns com os outros e oferecer ótimas soluções para nossos empresários em todo o mundo. Além disso, queríamos mostrar que estamos investindo a longo prazo em nosso futuro.”

A primeira grande fase do projeto consiste em renovar aquele que será o eixo central entre os três corredores principais do edifício. As equipes de trabalho começaram a remover parte do piso do escritório de dois andares e a remover a fachada sul do prédio para expandir a área em alguns metros.

A Amway adicionou paredes externas de vidro para permitir a entrada de mais luz natural e oferecer vistas panorâmicas da cidade de Ada. No meio do espaço há uma escada gigante que liga os dois andares. Além disso, está prevista a adição de vasos de plantas gigantes sob a escada, que serão distribuídos por todo o espaço, incluindo um vaso em uma bancada e ao longo de um corrimão.

Os gerentes de projeto dizem que querem que o espaço tenha uma sensação vibrante, moderna e colaborativa. “Este local pretende ser um ponto de encontro para pessoas de todas as áreas da empresa e de todas as funções, onde possam desfrutar de agradáveis ​​comodidades e trabalhar de forma colaborativa para encontrar soluções para os nossos desafios de negócios”, disse Kraus. “Acreditamos que este será um lugar onde as pessoas podem fazer uma grande diferença para o nosso negócio.”

De acordo com Kraus, o ambiente será mais como uma “união estudantil” do que um espaço de escritório tradicional, com comodidades como uma cafeteria e uma parede digital que fornecerá comunicações corporativas para funcionários e informações turísticas para empresários da Amway que visitarem o prédio.

“Trabalhamos com muitos de nossos fornecedores locais conhecidos aqui em West Michigan para criar a melhor oportunidade e ambiente para nossos funcionários”, acrescentou Kraus.

Cada quarto será único, com uma variedade de móveis, de lounges a áreas de conferência e espaços de trabalho tranquilos. Além disso, a tecnologia será implementada em algumas das salas de conferência para ajudar os funcionários a colaborar com colegas remotos.

Depois de concluído, o espaço também poderá receber pequenos eventos. A Amway planeja apresentar o novo espaço aos funcionários no Dia do Trabalho.

“Quando eles virem, acho que ficarão surpresos”, disse Kraus. “Pessoalmente, estou empolgado com nossa revelação e em ver a empolgação e a energia que isso trará aos nossos funcionários”.

A Amway também iniciou recentemente grandes reformas em seu saguão, demolindo o espaço existente para reconstruí-lo. O novo lobby será um átrio aberto de dois andares que se tornará o “coração pulsante” da sede mundial, segundo os envolvidos no projeto.

Como o novo espaço de escritório, o lobby terá bastante vidro para permitir a entrada de luz natural. Também oferecerá áreas de estar ao ar livre conectadas ao refeitório da empresa, além de uma nova sala de reuniões e espaços para reuniões.

Esta fase das renovações está prevista para ser concluída até o final de 2024.

Brian Kraus expressou seu orgulho na equipe e no progresso que o projeto fez até agora.

De acordo com Kraus, este projeto demonstra que a Amway está investindo em West Michigan e pretende permanecer na comunidade a longo prazo.

De acordo com Kraus, este projeto demonstra que a Amway está investindo em West Michigan e pretende permanecer na comunidade a longo prazo.