Apesar da Monat ter sofrido ações judiciais por conta de um problema com sua linha capilar que provocou queda de cabelo em diversas mulheres nos EUA, e de ter se transformado em noticia nos principais jornais e sites americanos essa semana, por conta do assassinato de sua maior influencer digital, a empresa fez importante e valiosa contribuição social.
A MONAT Gratitude, braço filantrópico da MONAT Global Corp, arrecadou US $ 500.000 para doar a organizações sem fins lucrativos que ajudam nos esforços de socorro do COVID-19 nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.
“Nosso foco era continuar a ajudar aqueles que estão sendo impactados pelo COVID-19”, disse Lu Urdaneta, CEO da MONAT Gratitude. “Ninguém poderia ter previsto o que 2020 tinha reservado, mas nos adaptamos e trabalhamos para ajudar a fornecer alívio para aqueles que foram mais duramente atingidos pela pandemia.”
A arrecadação de fundos para a iniciativa foi fornecida por meio da Semana de Impacto do MONAT, da venda de equipamentos do MONAT e de uma doação do MONAT Global.
“Com tantos em nossa comunidade sofrendo agora, esta contribuição de $ 500.000 é outra maneira pela qual a MONAT e seus parceiros de mercado independentes esperam fazer a nossa parte para ajudar nossa comunidade”, disse Stuart MacMillan, presidente da MONAT Global. “A gratidão está em nosso DNA, e é mais importante do que nunca para nós ajudar aqueles que mais precisam.”
O dinheiro arrecadado será compartilhado com estas organizações:
- Memorial Health Foundation
- Baptist Health Foundation
- United Way of Miami-Dade
- 211 Broward
- 211 Miami
- Veja a Educação Mundial
- Alimentando a América
- Alimentando o Sul da Flórida
“A Baptist Health Foundation está imensamente grata pelo apoio da MONAT Gratitude”, disse Alexandra Villoch, CEO da Baptist Health Foundation.
“Esta doação nos permitirá comprar oxímetros, para enviar para casa pacientes COVID-19 positivos que apenas precisam de observação – mas ser capaz de monitorá-los remotamente – e manter os leitos hospitalares abertos e gratuitos para casos mais críticos. Graças à sua generosidade, somos capazes de fazer uma grande diferença na vida de nossos pacientes e de suas famílias. ”