Infelizmente a Hinode não está mais entre as 100 maiores empresas do mundo.
Com as turbulências do mercado brasileiro, onde líderes trocam de empresa como quem troca de roupa, a empresa perdeu faturamento e o posto na lista.
Lamentamos que nenhuma outra empresa brasileira de MMN, esteja entre as 100 maiores.
A Sucesso Network torce para que a Hinode volte a crescer e retorne a lista das top 100. Também torcemos para qualquer outra empresa brasileira, levar nossa bandeira, produtos, competência e oportunidade para todos os países desse planeta.
A única empresa do Brasil na lista, e a gigante Natura que atua no segmento de Venda Direta.
Conheça agora as 4 empresas latinas que estão entre as 100 maiores do mundo:
NATURA
Com vendas superiores a US $ 7,1 bilhões após a aquisição da Avon, a Natura, empresa brasileira de cosméticos e estética, subiu para o segundo lugar da lista. A empresa teve receitas notavelmente superiores às de 2019. A empresa está listada na Bolsa de Valores de São Paulo e, após a aquisição da Avon em 2019, pretende se consolidar como a primeira marca no segmento de estética globalmente.
A Natura está em segundo lugar na lista, com vendas globais de US $ 7,16 bilhões.
BELCORP
A gigante peruana de vendas diretas é uma das surpreendentes latinas na lista deste ano.
Com as marcas L’Ebel, Ésika e Cyzone, a Belcorp está entre as 30 maiores empresas do mundo, com vendas superiores a 800 milhões de dólares.
OMNILIFE
A empresa fundada pelo mexicano Jorge Vergara continua sendo uma das grandes referências mundiais em vendas diretas e marketing multinível.
Em seu primeiro ano sem seu fundador, após a morte de Vergara em 2019, a empresa mantém seu legado e está comprometida com a renovação da marca pelas mãos de Amaury Vergara, filho do fundador e agora presidente do Grupo Omnilife.
Um dos destaques deste ano dentro do Grupo é a decisão que se tem tomado de vender os equipamentos Chivas OmniLife, provavelmente numa mudança de enfoque para que a empresa se concentre mais no desenvolvimento do seu negócio de venda no multinível.
A OminiLife faturou US $ 573 milhões em 2020 e ficou em 25º lugar na lista das maiores empresas do setor.
YANBAL
Essa empresa, também de origem peruana, também consegue se manter na lista das trinta maiores empresas do setor, apesar dos grandes desafios da pandemia de 2020.
A empresa está intimamente ligada à Belcorp, já que é administrada por Janine Belmont, sobrinha de Eduardo Belmont, que é o co-fundador da Belcorp.
Este ano, a Yanbal está em 26º lugar com receitas que chegam a 536 milhões de dólares, a empresa caiu quatro posições desde 2019, mas continua a ser um player altamente importante na indústria e está empenhada em recuperar todo o terreno perdido assim que a pandemia for superada, já que muitas de suas consultorias estão localizadas em regiões remotas da geografia andina e o domínio das vendas online continua sendo um grande desafio para a força de vendas da empresa.
Das quatro empresas que se destacam, podemos apontar que três delas estão localizadas no segmento de venda direta sem níveis de profundidade, o que as torna muito mais focadas na venda do produto do que no recrutamento de vendedores em vez de vendedores que formam estruturas de multinível.
Mesmo assim, devemos reconhecer a impressionante liderança de empresas latino-americanas que conseguem se posicionar muito bem e, de fato, todas elas permanecem em posições de destaque, principalmente a Natura, nesta lista das melhores empresas do mundo no setor de venda direta.
Temos certeza de que essa grande liderança continuará ao longo dos próximos anos e que continuaremos a ver mais empresas latino-americanas nesta importante lista que ano após ano reconhece as melhores do setor, aplicando os mais altos padrões em cada uma de suas medições.