A Avon inaugurou uma nova era para a empresa de 137 anos com o lançamento de suas primeiras lojas físicas no Reino Unido, com inauguração prevista para os próximos meses. As lojas oferecerão aproximadamente 150 produtos, sendo que todo o portfólio de produtos estará disponível apenas através de seus distribuidores independentes.

“Estamos à beira de novas fronteiras para a Avon”, disse Angela Cretu, CEO da Avon International. «É um capítulo novo e emocionante. “As mulheres gostam de tocar e experimentar o produto e têm aquela alegria de ver todas as cores disponíveis.”

A localização das lojas ainda não foi anunciada, mas detalhes preliminares sugerem que elas estarão localizadas em bairros, e não nas “ruas principais”.

A empresa já testou este método na Turquia, onde abriu 63 lojas da marca Avon, e como resultado viu o crescimento das vendas duplicar.

“Muitos clientes vêm às lojas para experimentar vários produtos ou simplesmente para desfrutar de uma experiência de mimos com uma consultora de beleza”, diz Cretu. «Queremos ser o mais inclusivos possível. “Queremos dar às mulheres a oportunidade de abrir um negócio, especialmente em áreas onde não é tão fácil para elas começarem”.

Este lançamento é uma extensão da parceria recentemente anunciada com a varejista britânica Superdrug, que venderá produtos Avon em 100 pontos de venda da rede e online.