A Avon Products anunciou que seus acionistas aprovaram a proposta de aquisição da Avon pela Natura & Co Holding SA, uma nova holding da Natura Cosméticos S/A
Mais de 75% das ações da Avon em circulação, convertidas, foram votadas a favor da proposta de adoção do acordo de fusão.
“Estamos satisfeitos que nossos acionistas tenham apoiado fortemente a combinação da Avon com a Natura e a decisão de iniciar um novo e empolgante capítulo para a Avon como parte da quarta maior empresa de beleza pura do mundo”, disse Jan Zijderveld, CEO da Avon. “Continuaremos trabalhando em conjunto com a Natura para obter as aprovações restantes necessárias para fechar a transação, enquanto também executamos de forma independente nossa estratégia de recuperação Open Up, promovendo melhorias de preços e produtividade em nossos negócios e restaurando a relevância de nossa marca.”
De acordo com o contrato de fusão, com base em uma relação de troca fixa de, na eleição de cada titular, 0,300 ações da Natura & Co American Depositary ou 0,600 ações da Natura & Co por cada ação ordinária da Avon, os acionistas da Natura Cosméticos serão donos de aproximadamente 76% das ações. empresa combinada, enquanto os acionistas ordinários da Avon possuirão aproximadamente 24%.
Prevê-se que o fechamento da transação ocorra no início de 2020, sujeito à satisfação das condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias.