Avon se desculpa publicamente por propaganda de mau gosto

A segunda maior empresa de Venda Direta do mundo, a Avon deu o braço a torcer e respondeu publicamente às críticas da atriz Jameela Jamil à publicidade de produtos para redução de celulite.

Jameela Burton, é uma atriz britânica, modelo, apresentadora e ativista. Começou sua carreira como professora de inglês antes de se tornar apresentadora de TV.  Passou a apresentar outros shows e tornou-se apresentadora de rádio do The Official Chart, de Londres e foi co-apresentadora do The Official Chart Update ao lado de Scott Mills na BBC Radio 1. Fez história no rádio antes de se tornar a primeira apresentadora do programa BBC Radio 1 Chart na TV.

A atriz chamou a atenção para um anúncio da AVON que mostra uma mulher rindo com uma mensagem que diz:

“MARCAS são bonitAs em seu rosto (não em suas coxas).”

Um segundo anúncio da campanha diz que “Todo corpo é bonito”, mas depois se vangloria de que seus produtos Naked Proof irão “reduzir a celulite, firmar a pele e suavizar as estrias”.

Jamil criticou a Avon por sua mensagem contraditória e exigiu que a empresa parasse de envergonhar as mulheres sobre “idade, gravidade e celulite”.

ElAs são coisas inevitáveis, completamente normais Para nos fazer temer e tentar “consertá-lAs”

Ela disse no Twitter.

A atriz tem mais de meio milhão de seguidores no Twitter – e quase um milhão no Instagram. Depois de nomear publicamente e envergonhar a Avon, a marca respondeu às preocupações da atriz dizendo:

“Olá Jameela, entendemos completamente de onde você vem. Percebemos que perdemos a marca com esta mensagem. Nós removemos estE TIPO DE MENSAGEM de todos os futuros materiais de marketing ”, diz o tweet.

 

“Apoiamos plenamente a nossa comunidade em amar seus corpos e se sentir confiantes em sua própria pele”

o tweet Avon acrescentou.

“ISTO É PROGRESSO”, Jamil escreveu na mídia social depois de receber a mensagem. Obrigado @avoninsider por nos ouvir. Nós merecemos melhor.