O volume de Bitcoin negociado no Brasil, em reais, não parou de crescer nas últimas semanas.
O motivo é o Halving, que acontecerá hoje, distribuindo bônus e ganhos para os mineradores do maior criptoativo do mundo.
O Halving é um ajuste na rede do Bitcoin, que reduz pela metade a recompensa dos mineradores, o que tem como consequência um corte na oferta de novas criptomoedas. E isso garante a característica deflacionária deste ativo.
A mineração é um processo em que computadores são usados para gerar novos Bitcoins, com processamento de máquinas, que resolvem complexos matemáticos para concluírem cada bloco onde estão as informações da rede do Bitcoin, criando assim uma “cadeia de blocos”, ou como é conhecida, a Blockchain.
Com uma grande desvalorização do Real frente ao Dólar, oscilações negativas dramáticas nas Bolsas de Valores do mundo, a alta do Bitcoin, está causando um frisson na economia mundial. Isso justifica o fato do Bitcoin estar sendo alvo de buscas e compras de brasileiros.
Foram negociados somente neste sábado, mais de R$ 2.600 milhões de BTCs. Um aumento de 19% em apenas uma semana.
Outra noticia que surpreendeu os investidores tradicionais e os crédulos de Bitcoin, foi a divulgação oficial de que 81% das carteiras de Bitcoin estão no lucro, posicionando a estrela das Criptomoedas como um excelente investimento.
Em tempos de crise econômica no mundo, motivada pela pandemia do Covid-19, o Bitcoin, foi o ativo que melhor se recuperou.