Criada na Páscoa de 1988, por Alexandre Tadeu da Costa, garoto de apenas 17 anos de idade, que resolveu revender chocolates a cacau Show obteve uma trajetória incrível.
Certo dia Alexandre conseguiu uma encomenda de 2 mil ovos de 50 gramas e sua maior surpresa ao chegar com o pedido na fábrica foi que não havia possibilidade de produzir ovos com esse peso.
Para honrar o compromisso assumido, resolveu produzir os ovos por conta própria, comprando a matéria-prima e contratando uma senhora que fazia chocolate caseiro. Após três dias, com jornadas de trabalho de 18 horas, o pedido foi entregue.
Em 2008, a Cacau Show se tornou a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo. Hoje a empresa conta mais de 2000 lojas em todo o país.
A novidade veio por conta da entrada da Cacau Show no segmento de Venda Direta afinal, vender chocolate de porta em porta foi uma lição de ousadia e empreendedorismo.
Hoje a cacau Show já dispoe de mais de 10 mil revendedores x 2.000 franqueados da marca em todo o País.
A meta é chegar a 2018 tendo a venda direta responsável por 25% do faturamento da empresa, ultrapassando R$ 3 bilhões de Reais, 25% mais que no ano passado.
Os revendedores são acompanhados e administrados pelos franqueados nas áreas em que as lojas estão estabelecidas. Segundo a empresa, em seu site para revendedores, o investimento inicial é de R$ 178,50, valor que pode ser recuperado com a venda do primeiro kit de produtos disponibilizado pela marca. O revendedor fará as entregas dos pedidos feitos nas lojas e ficará com 15% do lucro da venda dos produtos.
O revendedor receber um catálogo com os produtos disponíveis para pronta-entrega, além de trufas e chocolates.
Por isso, não se assuste se até o final do ano receber a visita de um vendedor da Cacau Show com algumas trufas em sua porta.
Veja como funciona no Vídeo abaixo: