Camel Life

A Camel Life acabou de ser inserida na Lista de Empresas de MMN Internacional, no LINK EMPRESAS do portal, onde você pode conhecer empresas incríveis que ainda não estão oficialmente no Brasil.

Os visionários e fundadores da empresa Camel Life, Stephanie e Robb Heering conceberam o conceito da empresa depois de “resgatar” um camelo dromedário de dois meses.

Para entender sobre “camelos”, Robb descobriu que o leite do animal possuía algumas propriedades nutricionais e medicinais surpreendentes.

E assim, a Camel Life, passou a criar, fabricar e vender produtos de cuidados pessoais, cosmecêuticos e nutricionais feitos apenas com os melhores ingredientes orgânicos e leite de camelo puro, totalmente natural, livre de crueldade e de origem sustentável.

O Liquid Gold, tem sido consumido por culturas beduínas, nômades e pastorais desde a domesticação de camelos há milhares de anos. Culturas antigas no Oriente Médio há muito tempo entenderam o valor do leite de camelo.

O leite de camelo é mais ecológico do que o leite de vaca, já que os camelos não precisam de grandes quantidades de área de pasto como cabras e vacas, deixando o mundo um pouco mais verde e preenchido com menos gás metano. Por gerações, o leite de camelo tem sido principalmente apenas para subsistência nessas culturas, mas dado os inegáveis ​​benefícios para a saúde do leite de camelo em comparação com as formas mais tradicionais de leite, tem havido um grande aumento na produção de leite de camelo. No entanto, é extremamente caro colher leite de camelo, aproximadamente cinquenta vezes mais caro que o leite de vaca, o que o torna consideravelmente mais caro.

Vamos entender a mecânica e economia do leite de camelo.

Primeiros Camelos geralmente precisam de seus bebês com eles para amamentar e soltar o leite. O período de gestação de um camelo é em média de 410 dias (13-14 meses), e um camelo não amadurece sexualmente até os 5 anos de idade. Depois que o camelo der à luz, ela não engravidará por mais 2 ou 3 anos. Também os camelos terão em média 2 litros de produção diária de leite. Ao contrário de uma vaca, um camelo pode interromper decisivamente a produção de leite. Normalmente, uma vez que o camelo começa a deixar cair o leite, o agricultor tem 90 segundos para espremer o que puder.

Isso contrasta com as vacas que, após o parto, produzirão leite independentemente de onde esteja o bezerro, e produzirão cerca de 8 galões de leite por dia por mais de um ano. Uma vez que eles secam (cerca de um ano depois), eles podem engravidar novamente … e produzir um novo bezerro a cada ano. Por isso, praticamente leite non-stop.

Então, se você é bom em matemática, percebe que produzir leite de camelo é muito menos eficiente e muito mais caro do que produzir leite de vaca.

Vamos falar sobre escassez nos EUA. 

Existem apenas cerca de 3.000 camelos dromedários nos EUA. Desses, estudos mostraram que cerca de 60% deles são do sexo masculino, dos 1.200 camelos femininos restantes, mais de 60% deles estão no zoológico, nas feiras itinerantes do zoológico e nos carnavais … e não estão se reproduzindo. Menos de 100 dos 400 camelos fêmeas restantes ainda têm a possibilidade de produzir leite. Então, se você tivesse 50 camelos fêmeas produzindo leite ao mesmo tempo, isso significaria necessariamente que você tem pelo menos 100 camelos… .porque cada mãe precisa do seu bebê presente para amamentar. Várias pequenas fazendas familiares na América são o lar de camelos e muitos desses agricultores (especialmente em comunidades Amish e Menonitas na Pensilvânia, Ohio, Missouri e Michigan) atualmente produzem seus camelos…. tipicamente 1-2 camelos que ordenham de cada vez. De fato, há rumores de que os Amish foram os primeiros americanos a produzir camelos. Podemos agradecer aos Amish por suas habilidades engenhosas e pecuárias.

PRODUTOS QUE COMERCIALIZAM:

VISITE O SITE: AQUI