A Herbalife, participou da Reunião Anual e Expo 2024 da AOAC INTERNATIONAL (Association of Official Analytics Collaboration) em Baltimore, Maryland.

A empresa apresentou métodos inovadores que ajudam a garantir a identificação de ingredientes e a qualidade do produto para a saúde pública. Este ano marca o oitavo ano de participação da Herbalife na conferência.

“Como líder global em nutrição há mais de quatro décadas, a Herbalife prioriza a segurança pública e a inovação na indústria de suplementos dietéticos em rápida evolução”, disse Gary Swanson, vice-presidente sênior de Garantia de Qualidade Global da Herbalife. 

“Nós, juntamente com outros líderes do setor, podemos manter a confiabilidade e a qualidade dos produtos para os consumidores, compartilhando as melhores práticas e aproveitando tecnologias avançadas.”

A abordagem da Herbalife ao desenvolvimento de produtos, apoiada pela ciência, é conduzida por uma forte equipa de cientistas e médicos que ajudam a empresa a cumprir os mais elevados padrões de segurança e qualidade da indústria.

Adam Faller, Ph.D., Cientista Analítico II, Laboratório do Centro Corporativo de Excelência da Herbalife, fez uma apresentação intitulada “Usando a Reação em Cadeia da Polimerase Quantitativa (qPCR) para Análise de Uniformidade de Produto Acabado de Misturas Botânicas”.

A apresentação se concentrou no uso da análise genômica quantitativa como uma nova ferramenta de controle de processo para populares suplementos dietéticos veganos “superverdes”, que são projetados para melhorar o bem-estar geral através de uma mistura de vários vegetais verdes, algas, ervas e outros ingredientes de origem vegetal.

A apresentação do Dr. Faller fez parte do simpósio “Suplementos dietéticos de MO2, problemas de MO2?”: Superando desafios analíticos com tecnologias modernas.

A Herbalife também apresentou sete cartazes científicos que abordaram os principais desafios na segurança, eficácia e qualidade dos suplementos dietéticos, incluindo:

  • “Preparação de amostras sem nitrogênio líquido para testar ingredientes ativos em géis mastigáveis ​​com vitaminas solúveis em água e óleo com minerais” – Wei Liu, Cientista Analítico I, e Weiti Wang, Químico II, Laboratório do Centro Corporativo de Excelência da Herbalife. 
  • Este trabalho apresenta um método seguro e econômico para testar micronutrientes em suplementos mastigáveis, garantindo que esses produtos forneçam os nutrientes indicados no rótulo.
  • “Validação laboratorial única do método de teste para determinação de EPA e DHA em produtos mastigáveis ​​usando GC-FID” – Wei Liu, Cientista Analítico I, Laboratório do Centro Corporativo de Excelência da Herbalife. Este método de teste validado garante que os suplementos de ômega-3 mastigáveis ​​fornecem os ácidos graxos essenciais listados no rótulo.
  • “Determinação rápida e simultânea de 11 corantes sintéticos em suplementos dietéticos por extração dispersiva em fase sólida (d-SPE) com detecção de múltiplos comprimentos de onda UPLC” – Steven Gu, MS, Cientista II, Conformidade Técnica e Garantia de Qualidade no Laboratório de Controle de Qualidade de Suzhou, Herbalife. Este método econômico protege a saúde do consumidor, garantindo que os suplementos estejam livres de corantes sintéticos prejudiciais.
  • “Identificação de goji berry preto, goji berry e mirtilo por análise HPLC-UV de perfis fitoquímicos (antocianinas/antocianidinas e flavonóides)” – Haiyan Wu, químico do Laboratório do Centro de Excelência de Changsha, Herbalife. Esta pesquisa ajuda a prevenir a rotulagem incorreta e garante que os consumidores recebam os ingredientes (como goji berry e mirtilo, para os fins deste estudo) que esperam, sem adulteração.
  • “Otimização da quantificação de esquisandrina, esquisandrina B, esquisandrina A e gama-eschisandrina em bagas de esquisandrina por UPLC com base no desenho do experimento” – Vanessa Wang, técnica do Laboratório do Centro de Excelência de Changsha, Herbalife. Este estudo garante a medição precisa dos compostos bioativos encontrados nas bagas de schisandra (Schisandra chinensis), um ingrediente botânico chave.
  • “ Método Simplificado para Análise de Vitaminas K1 e K2 em Alimentos e Suplementos Dietéticos” – por Zheng Quan, Cientista Analítico I, Laboratório do Centro Corporativo de Excelência, Herbalife. Este estudo apresenta um método simples e ecológico para medir com precisão a vitamina K em diferentes tipos de produtos, como proteínas em pó e suplementos mastigáveis, garantindo resultados precisos e confiáveis.
  • “Validação de Laboratório Único de Determinação Mineral em Proteína em Pó Usando ICP-OES/MS” – Maria Nicholson, Cientista Analítica I, e Vince Tran, Químico II, Laboratório do Centro Corporativo de Excelência, Herbalife. Este estudo se concentra em melhorar a precisão da medição de minerais essenciais em produtos como proteínas em pó para garantir que atendam às informações do rótulo.

Estes avanços são essenciais para fortalecer a confiança dos consumidores nos produtos de bem-estar agora e no futuro.