É realmente gratificante ouvir Jim Rohn, que foi um dos maiores líderes, professores e palestrantes quando se tratava de autoaperfeiçoamento, desenvolvimento e liderança. 

A sua clareza e capacidade de comunicação tornam a sua mensagem sempre relevante e por isso ouvir cada uma das suas formações resulta sempre num bom investimento do nosso tempo.

Por mais de 40 anos, Jim Rohn concentrou sua carreira em aprimorar sua arte como um especialista em motivação e autoajuda, bem como em ajudar os outros a usar o melhor de suas habilidades e talentos. 

Aqueles que tiveram o privilégio de ouvi-lo falar ao vivo testemunharam a elegância e o bom senso de suas palestras. 

Não é por acaso, Jim é considerado um dos pensadores mais influentes do nosso tempo e um dos pioneiros contemporâneos do coaching de vida e negócios.

Jim escreveu incontáveis ​​livros e programas de áudio e vídeo, além de ser um grande orador, ajudando a motivar e formar uma geração de treinadores de desenvolvimento pessoal e centenas de executivos das principais empresas da América. Sua mensagem continua a ser ouvida em todo o mundo e replicada por todos aqueles que formam equipes de marketing de rede e querem ajudar outras pessoas a fazer o mesmo.

Uma das áreas de interesse em que Jim Rohn trabalhou ao longo de sua carreira foi o tema das preocupações e como enfrentar essas circunstâncias para ter uma vida mais plena e feliz.

Como combater o hábito de se preocupar? Como reconhecer e prevenir? A preocupação pode realmente ser uma das assassinas número um do mundo. Muitas pessoas veem a sua saúde deteriorada por esta causa e, quando não é o caso, as preocupações podem simplesmente matar os sonhos das pessoas. Jim Rohn também passou por essa experiência, mas foi capaz de contornar esse mau hábito e se livrar dele. Desde o início, Jim Rohn nos diz que sair desse hábito não foi uma tarefa fácil, mas que valeu a pena.

Mas o que é preocupação. A preocupação pode ser definida como uma série de imagens negativas que repetimos continuamente em nossas mentes. É a falta de informação completa dos fatos, e é uma forma de as pessoas esgotarem suas energias antes de agirem.

O que podemos fazer sobre isso? A primeira coisa que podemos fazer é tentar identificar as preocupações para que possamos nos livrar delas em nossas mentes. 

A preocupação, pois a inquietação excessiva nos rouba muito tempo e energia, mas embora devamos estar atentos à nossa realidade, não devemos estar sempre atentos a suposições negativas, pois seria como passear com a família e estar constantemente preocupados sobre o estado do veículo em que você está viajando e com pensamentos negativos sobre ele e a possibilidade de começar a falhar.

Muitos de nós tivemos pensamentos negativos sobre o futuro, mas quando olhamos de perto os fatos, percebemos que 90% das coisas negativas que temíamos que poderiam acontecer conosco nunca aconteceram. 

Por que não ficar feliz por ter sido assim? Por que não se alegrar com todas as coisas positivas que acontecem conosco e que podem nos fazer ter uma vida mais feliz?

Para nos livrarmos das preocupações, podemos simplesmente olhar para os fatos de maneira objetiva, dissecar todos os nossos medos e avaliar honestamente se eles podem se tornar realidade. 

Uma profunda dissecação de tudo o que acreditamos e pensamos pode nos levar à convicção realista de que nossos medos mais agudos provavelmente não serão satisfeitos.

Com um exame cuidadoso dos fatos, podemos ver o que podemos transformar em realidade. 

Com uma firme convicção nos dados positivos da nossa realidade, podemos ter mais confiança em nós próprios e ter sucesso na concretização dos nossos objetivos.

Jim Rohn enfatiza que podemos determinar que apesar de nossas preocupações, todos nós alcançamos coisas positivas, agora imagine tudo o que podemos alcançar se economizarmos toda a energia desperdiçada em meio às preocupações.

Cada dia traz seus próprios desafios, sobre os quais devemos tomar decisões e ações. 

Porém, ter um pensamento positivo e lidar com as preocupações não significa estar fechado aos fatos, sejam eles positivos ou negativos. Um olhar consciente sobre os fatos pode nos preparar para tomar as ações necessárias em situações adversas. 

Embora nem sempre possamos ser totalmente positivos, uma fé maior nos ajudará a enfrentar os fatos de uma maneira melhor para dominá-los e alcançar nossos objetivos. 

Portanto, com o poder da fé, podemos criar circunstâncias melhores e começar a banir consistentemente as preocupações de nossas vidas.

No áudio a seguir, Jim nos fala sobre as preocupações e explica com muito mais detalhes como elas se dissipam quando agimos conscientemente:

Aproveite! e Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e colegas profissionais de networking.

Por Jim Rohn