Ao chegarmos a meados de 2024, é o momento perfeito para avaliar como estão suas metas e resoluções para o ano. As avaliações têm a ver com os objetivos que você estabeleceu, os sonhos que você tem e as intenções que deseja alcançar neste momento da sua vida.

A maioria das pessoas fica entusiasmada quando fala sobre seus objetivos e grandes visões sobre o que desejam para suas vidas. Ao mesmo tempo, a maioria das pessoas evita avaliar as suas vidas e assumir a responsabilidade pelas suas decisões e pela direção que desejam que as suas vidas tomem.

Neste ponto da minha vida, encontro-me em um grande conflito. Estou fazendo um tremendo progresso em minha vida e alcançando meus objetivos, no entanto, fui desafiado de muitas maneiras este ano a ir além dos meus limites e honrar a semente do potencial. Eu definitivamente quero mais.

Estou escrevendo isso para cada pessoa que sente que quer mais na vida, mas não tem ideia de como conseguir. É hora de você parar de brincar de pequeno e ousar buscar algo maior na vida.

1. Reconheça sua insatisfação

Embora muitas pessoas lhe digam que a insatisfação é uma coisa ruim, quero que você desafie essa ideia. O descontentamento não é um sinal de que algo está errado em sua vida. Pelo contrário, a insatisfação é um impulso divino e um convite para entrar numa nova dimensão de vida.

Muitas pessoas permitem que a insatisfação as desencoraje. Decidi pessoalmente permitir que a insatisfação me levasse a mais do que sei que sou capaz. Não basta estar insatisfeito com sua vida.

Ao mesmo tempo, você deve reconhecer sua insatisfação. Por que isso é importante? Ao reconhecer seu descontentamento, você se torna alguém consciente do que não está funcionando em sua vida e do que precisa mudar.

A insatisfação é uma emoção, mas não é permanente. Portanto, é como um assento elevatório que pode te levar a todas as mudanças que você deseja fazer em sua vida. A insatisfação é o relógio da alma que alerta que algo está quebrado em sua vida e precisa de sua atenção.

O que você está disposto a reconhecer é, em última análise, o que você tem o poder de mudar.

2. Você deve estar disposto a enfrentar a fonte de sua insatisfação

Uma coisa é reconhecer que você está infeliz com sua vida. E, por outro lado, é preciso muita coragem e responsabilidade para enfrentar a fonte da sua insatisfação na vida.

Para mim, a maior fonte de insatisfação da minha vida estava enraizada nas crenças limitantes e nas percepções errôneas que eu tinha. Em outras palavras, foi o sentimento de pouco valor, de não me sentir bem ou suficiente e de insignificância que produziu insatisfação em minha vida.

Muitas vezes mentimos para nós mesmos sobre nossa insatisfação e infelicidade. No fundo de nós mesmos sabemos qual é a fonte da insatisfação. Qualquer lugar que você esteja disposto a examinar dentro de si sempre revelará uma fonte de insatisfação.

A sua negação não suprimirá a verdade que está se enraizando no seu espírito. Em algum momento, você terá que estar disposto a enfrentar crenças limitantes e percepções errôneas, construções psicológicas e aquelas narrativas que não apoiam quem você deveria ser.

Você nunca avançará além do que está disposto a reconhecer e enfrentar.

«O seu trabalho é preencher uma grande parte da sua vida, e a única maneira de se sentir verdadeiramente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é amar o que você faz” – Steve Jobs.

3. Você deve decidir que quer mais em sua vida

Depois de passar bastante tempo ruminando sobre as coisas que estão impedindo sua vida, você terá que dar um passo adiante e tomar a decisão de que deseja mais em sua vida.

Embora a busca para descobrir o que está quebrado em nossas vidas possa seguir vários caminhos, a realidade é que todos os caminhos podem nos levar à conclusão de que queremos mais em nossas vidas e que permaneceremos vazios e insatisfeitos sem buscar mais.

Em última análise, cada pessoa deve tomar a decisão inegociável de que deseja mais em sua vida. Esta é a decisão mais poderosa que você pode tomar. O momento em que uma decisão é tomada é o que muda o seu destino para sempre.

Como um líder altamente respeitado, minha intenção é sempre levar as pessoas a decisões empoderadas. Porque isso? Decisões fortalecidas são catalisadores para a liberdade e a realização na vida. Não há nada mais miserável do que viver estagnado e preso. Você nunca deve se sentir culpado por querer crescer e querer mais para sua vida. Mais não é sinônimo de ganância e egoísmo.

Nos últimos vinte anos, descobri que se trata mais de crescimento, significado e realização. Ainda não conheci uma única pessoa que não queira mais para sua vida e viver em plenitude.

Nossa realização não vem do acúmulo de coisas. Nossa realização vem do despertar dos tesouros interiores que possuímos.

4. Você deve perseguir seu potencial com ousadia

Como especialista em potencial humano, capacitei líderes de todos os cantos do mundo para desbloquearem o seu maior potencial. No entanto, antes de desbloquear seu potencial, você deve primeiro reconhecê-lo.

Reconhecer seu potencial requer ter uma visão clara para sua vida. Ao perseguir sua visão, você começará a desbloquear seu potencial e a reconhecer a capacidade e os recursos que não sabia que possuía.

Se você realmente deseja experimentar a vida em todo o seu potencial, desafio-o a parar de perseguir títulos, posições e riqueza. Em vez disso, desafio você a viver em busca do seu maior potencial.

Quando desafio corajosamente e ouso perseguir meu potencial, tenho acesso a novas formas de pensar, novas formas de viver e possibilidades ilimitadas. É uma tragédia morrer com todos os tesouros que você nunca ousou descobrir, soluções que você nunca acessou e ideias que poderiam ter mudado radicalmente o mundo.

Quando você persegue seu potencial, não há arrependimento. Encontrar o seu potencial é como você se torna quem você deveria ser.