Como vencer o medo de ganhar um “Não”

Na vida pessoal todas as pessoas, ou pelo menos a maioria delas tem um grande medo que se chama, REJEIÇÃO.

A verdade é que muitas pessoas são colecionadoras da palavra SIM, e o NÃO pode acabar se tornando algo assustador e muitas vezes doloroso.

Nos negócios não é diferente, até porque, essa característica de medo a rejeição vem de nossa personalidade pessoal, e obviamente levamos isso para nossa vida profissional.

Mas certamente isso é algo que deve ser tratado, o medo do NÃO se torna algo extremamente prejudicial, e pessoas que não sabem lidar com a rejeição estão propensas a várias doenças que podem passar de emocionais para doenças físicas, como por exemplo a depressão.

Vou citar dois exemplos de pessoas que claramente sofrem com esse medo a rejeição:

1- Uma das primeiras causas do medo da rejeição é que você ama ter um resultado .
“Eu tenho medo disso porque eu realmente quero que eles façam algo em particular. Eu quero que eles façam uma determinada coisa “.
E, a propósito, quase todos nós somos, de alguma forma na vida, fãs para conseguir alguma coisa.

2- Por exemplo, se eu abro a porta para alguém e ele(a) não me agradece.
E isso me deixa com raiva. Isso significa que eu esperava um resultado, que eu sou um daqueles que pensa que deve ser apreciado. Então, eu sempre espero que você me agradeça.

Se você considera que nasceu para trabalhar como empregado, ou prestador de serviços talvez esse medo a rejeição não lhe atrapalhe tanto no quesito profissional, mas se você sonha grande, querendo mostrar seu talento ao mundo, precisa dar “a cara a bater.”

E esteja preparado pois dificilmente você irá encontrar o SIM de cara, o primeiro passo é você acreditar, acredite em você e tenha certeza de seus dons (talentos.)

Pois quando pessoas te falarem NÃO ou até te desmotivarem do tipo: Você não vai conseguir, você deve estar preparado para seguir com seu sonho empreendedor de cabeça erguida, uma dica essencial para continuar motivado é pesquisar  histórias de pessoas vencedoras (bem sucedidas.)

Pode ser alguém ligado a sua vocação, um grande artista ou um poderoso empresário, enfim pesquise, certamente você saberá que essa pessoa não teve um início fácil coberto por rosas, todo vencedor teve batalhas alguma se perde e deve estar preparado para isso, mas quem mantém o foco alcança seus objetivos, como diz o ditado popular: Você irá colher aquilo que plantar.

Bolar estratégias para prospectar clientes ou chegar em sua meta, é algo fundamental, tenha várias alternativas, lute para o sucesso mas não desanime com um fracasso, tenha o plano B, ou Z se for necessário.

Cuide de você mentalmente esteja preparado, pois há um universo de oportunidades, mas não basta somente inteligência, ou boas ideias é preciso LUTAR.
E um bom guerreiro é aquele que não desiste.