Como vencer pessoas negativas e transformar um não em sim

Muitas pessoas irão torcer pelo seu sucesso, muitas pelo fracasso. E muitos irão tentar te derrubar. É assim no mundo empresarial tradicional.

No MMN é diferente. O sucesso das pessoas é contagiante e funciona como combustível para você ter o gás necessário para também brilhar. E quanto mais ajudamos os descendentes, mais crescemos e fazemos sucesso pessoal e profissional.

O problema é vencer os NÃOS que recebemos na trajetória rumo ao sucesso.

Quando crianças, o NÃO possui um peso forte. Parece que a palavra dá um choque.

Crescemos ouvindo NÃOS. E dependendo da quantidade de NÃOS que recebeu e de suas frustrações, você pode ter se tornado uma pessoa negativa, reprimida e condicionada a achar que não é capaz; que não vai conseguir; que não vai dar certo.

Precisamos reprogramar nossa mente substituindo o NÃO pelo SIM.

Sim, você pode fazer! Sim, você vai ganhar! Sim, você vai vencer!

Reprogramando seu cérebro para a vitória e tendo crença e convicção em sua capacidade de fazer e acontecer, mergulhe de cabeça. Trabalhe. Dedique-se.

Aprenda a se blindar das pessoas negativas que entrarão em seu caminho. E principalmente, das pessoas que por condicionamento, falta de visão ou falta de conhecimento não entrarão no negócio.

Primeira lição: As pessoas não estão dizendo NÃO para você, mais para o futuro delas e para elas próprias.

É muito importante você se anestesiar e não se frustrar com quem te diz NÃO. Importante são as pessoas que dirão SIM. Essas é que irão trabalhar, crescer, vencer. É com elas que serão compartilhados momentos incríveis na vida.

Procure o SIM. O positivo. O vencedor. O que tem visão. O que também acredita em si.

GOSTEI DO NEGÓCIO, MAIS QUANDO CHEGUEI EM CASA…

Seu convidado foi assistir a uma reunião. Gostou da empresa, do negócio e percebeu que tem tudo a ver com o momento dele, com as necessidades dele e que a oportunidade vai elevar os ganhos financeiros e a qualidade de vida que sempre desejou.

No entanto ele te fala que vai pensar, analisar e conversar com a esposa, marido ou família porque precisa do consentimento, do apoio ou mesmo de dinheiro que eles terão que investir ou emprestar a ele.

Ao chegar em casa e explicar o negócio, ao contrário do que esperava, recebe uma saraivada de críticas; ouve absurdos; e recebe um NÃO. Alto e sonoro e você perdeu um potencial vencedor.

Infelizmente isso acontece o tempo todo.  Mas perceba que as pessoas  que não estavam na reunião não podem avaliar, julgar ou sequer emitir opinião sobre a oportunidade apresentada.

Ou seja, uma pessoa que não estava na reunião, que não sabe nada, não conhece nada vai definir o rumo da vida de seu convidado?

Segunda Lição: sabendo que a pessoa é casada, antecipadamente converse com seu convidado no fim da reunião, alertando do que poderá ocorrer e se coloque a disposição para apresentar a oportunidade para quem ele quiser, (caso não se cadastre após a reunião).

Curioso é que muitos pais e mães, maridos e esposas, que não são sinônimos de sucesso profissional e financeiro e não são exemplo de prosperidade, podam o futuro dos filhos ou cônjuges, por não acreditarem nelas próprias.

 CONDICIONAMENTOS

Muita gente se condicionou a não fazer o que possuem vontade, para atender aos interesses, caprichos dos pais que desejam que os filhos sejam o que eles querem ou o que eles próprios não foram.

Soma-se a isso, o fato de que fomos formados para servir aos outros, procurando emprego, fazendo concurso público e não para empreender.

O mesmo ocorre com amigos, que não sabem da seriedade do segmento, do potencial de ganhos, da profissão que está enriquecendo milhões de pessoas no mundo.

Muitas pessoas sonhavam serem atores, escritores, músicos, professores, empresários e foram desestimuladas pela família.

Mas o papel dos pais, é preparar os filhos para a vida ou para ser o que os pais querem? Quantas e quantas pessoas não estão frustradas por fazerem aquilo que não gostam ou que não dá retorno financeiro para atender aos sonhos e caprichos dos pais?!

 A FORÇA DO SIM E DO NÃO

Se você plantar dois pés de feijão num algodão, colocando cada um num vaso e deixar um longe do outro, emanando pensamento negativo para um deles, falando verbalmente coisas como “Não Gosto de você”; “Você não vai crescer”; “Você vai morrer”, se não der atenção, deixar num ambiente ruim, negativo, escuro, o que acha que vai acontecer?

E se você pegar o outro pé de feijão, mandar energia positiva, falar coisas positivas como “Lindo”; “Cresça forte”; “Adoro você” e colocar em ambientes arejados?

Simples, o que receber negatividade morre enquanto o outro se forma e cresce com vigor. Experimente.

Dizem que uma boa comida quando preparada com amor, fica muito mais saborosa.

Aprenda: as palavras têm força; os pensamentos têm força. Então porque não usá-los de forma positiva?!

“EVITE AS PESSOAS NEGATIVAS! ELAS SEMPRE TÊM UM PROBLEMA PARA CADA SOLUÇÃO…”

 PARE E PENSE

Ninguém abre uma empresa para fracassar. Ninguém se casa, achando que vai se separar. Ninguém entra numa competição para perder. Ninguém para de fumar ou de beber ou emagrecer achando que não vai conseguir.

Você contrataria uma pessoa que na entrevista de emprego dissesse que acha que não vai conseguir atender as necessidades do cargo?

Vence quem pensa positivo, quem tem crença, quem acredita em si. Vence quem diz sim para si mesmo e carrega consigo palavras como: “Eu posso”; “vou conseguir”; “sou capaz”; “vai ser muito bom”…

Aprenda a acreditar em você. Vá em busca de seus sonhos e não dos sonhos dos pais ou familiares. Não deixe ninguém decidir seu futuro. Tome as rédeas da sua vida. Vá em direção do que acredita, independente da opinião dos outros. O sonho é seu e a vida é sua.

 “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez”

 Infelizmente, você estará exposto a pessoas negativas ao longo de sua vida. Felizmente, existem maneiras de lidar com esse tipo de pessoa que suga todas as suas energias.

Lembre-se de que pode haver várias razões para a negatividade, incluindo insegurança, baixa autoestima, um passado abusivo, frustração da vida, pouca confiança, etc.

Não peça conselhos para pessoas negativas

Você tem um projeto legal e quer comentar ou discutir exatamente com aquele que pensa que “não vai dar certo”?!  Isso pode ser perigoso porque você pode  acabar sendo contaminado por dúvidas que podem tomar mais tempo para a concretização das suas id eias ou te influencia negativamente. Se quer conversar com alguém sobre seus projetos, procure uma pessoa imparcial e positiva.

Não tenha medo do mundo a sua volta

Você acredita que o mal vai vencer a guerra? É tanta notícia ruim na TV, tantas desgraças, que parece que as pessoas, amigos, familiares, perderam a esperança.

Não pense como eles. Energia e pensamento positivo. Sempre.

DICAS

Procure sempre apresentar a oportunidade para o casal;

Ao identificar que alguém ajudará seu convidado a tomar decisão ou poderá influenciá-lo negativamente, peça para você explicar o negócio para essa pessoa;

Tente identificar o motivo da rejeição e use argumentos inteligentes;

Se é porque a pessoa não tem dinheiro: diga que isso se deve a decisões que ela tomou no passado. Não seria hora de mudar o presente e o futuro? Dê exemplos de pessoas de sucesso.

Se é porque acham que é pirâmide, explique a diferença entre pirâmide e MMN. Uma coisa não tem nada a ver com outra.

Sempre coloque positividade. Seja sempre construtivo. Quebre os argumentos de rejeição até que eles não existam mais.

Se mesmo assim, não for possível convencer, lamente o fato. Coloque-se a disposição. Mas lembre-se que o NÃO pode ser provisório.

As sementes que jogou podem germinar e no futuro, pode ser que mudem de opinião.

Leve consigo essa frase: hoje para quem quer hoje. Amanhã para quem quer amanhã. Nunca para quem quer o nunca.

O médico e escritor Dráuzio Varella tem uma frase que diz:

“Se não quiser adoecer, busque soluções. Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença”.

Não fique doente e ajude a curar as pessoas.