Mario Saborío Rodríguez é um empresário e investidor imobiliário de sucesso.

Depois de trabalhar mais de 8 anos em uma empresa comercial tradicional, Mario decidiu que queria ter liberdade financeira e de tempo.

Ele sabia que a melhor maneira de fazer isso era se tornar um investidor e proprietário de sua própria empresa.

Agora, Mario está investindo em mercados financeiros, como criptomoedas, ações, moedas e commodities.

Ele também desenvolve uma empresa de marketing de rede na qual montou equipes de milhares de pessoas que se tornaram incrivelmente bem-sucedidas.

Recentemente, Mario tem se concentrado em investimentos imobiliários.

Nos últimos meses, Mario começou a ter mais de um milhão de dólares em vendas todos os meses.

Ele também planeja ajudar várias pessoas a atingir seu primeiro milhão de dólares e construir 100 novas casas para alugar.

Recentemente, Mario foi destacado pelo VIP Media Group no Yahoo Finance como um dos trinta mais importantes empresários de referência a nível global a seguir em 2020, ao lado de figuras consagradas como Grant Cardone, Jessie Moreira e Tai López.

Recentemente, pudemos falar com ele sobre como ele subiu tão alto na indústria e sobre suas perspectivas para o marketing de rede nesta época de grandes mudanças sociais e tecnológicas que estão afetando a todos nós.

Gostaríamos de saber um pouco sobre sua experiência antes de começar na indústria de Marketing de Rede.

Como era sua vida antes de aprender sobre marketing de rede?

Nasci em uma pequena cidade de Alajuela, Costa Rica, fui criado em uma família tradicional, meu pai é avicultor e minha mãe é educadora, estudei em escola, faculdade e universidade pública, pois me disseram que a educação tradicional era a única opção para ter sucesso na vida.

Eu me formei como engenheiro agrônomo em 2009 e também obtive um MBA.

Eu já trabalhava para uma empresa privada há mais de 8 anos e não satisfeito com meus resultados financeiros e com o tempo que tinha disponível naquele trabalho, me propus a ver opções para empreender.

Lembro que minha mãe estava na Amway e lá conheci pessoas que não trabalhavam mais em empregos tradicionais e que se dedicavam exclusivamente à Amway, para mim foi uma surpresa porque nunca acreditei que alguém pudesse ganhar muito dinheiro nas redes e foi aí que adquiri o convicção e crença de que isso poderia realmente funcionar.

Em que momento você decidiu começar neste setor e quais foram suas motivações naquela época?

No dia 8 de outubro de 2015 alguns amigos me apresentaram a minha primeira rede e foi aí que tudo começou, lembro que saí da apresentação e fui para casa buscar alguma informação negativa para não entrar e quanto mais eu procurava mais percebia isso deve começar.

Minha principal motivação era que eu tinha problemas financeiros porque meu salário não era suficiente e por causa do meu trabalho eu tive que sair em turnê por vários dias e não podia ficar com minha filha que era muito jovem.

Lembro que até nos finais de semana trabalhava com meu carro no Uber para ajustar um pouco minha renda, já que não tinha como pagar.

Quais foram as maiores dificuldades que você enfrentou no setor e como as superou?

Acho que um dos desafios mais importantes foi quando eu estava começando, porque eu tinha que misturar e equilibrar o trabalho, o desenvolvimento da minha equipe e o convívio com a minha família.

Houve momentos em que dormia poucas horas por dia e passava a sacrificar todas as atividades sociais como festas, amigos e outros para começar a ter bons resultados.

Acredito que todo sacrifício sempre dará resultados no futuro, por isso eu sabia que tudo o que fazia ia dar frutos um dia e sacrifiquei muitas coisas quando estava começando e isso me permitiu ter resultados no presente.

Recentemente, vimos que o VIP Media Group selecionou você no Yahoo Finance como um dos 30 empreendedores mais proeminentes durante a pandemia de Covid-19, junto com ícones do empreendedorismo como Grant Cardone e Jessie Moreira.

Como surgiu esse reconhecimento e como você se sente por estar nesta lista exclusiva?

Um dos meus mentores foi mencionado uma vez no Yahoo Finance e eu declarei naquele dia que também estaria lá, não sabia como, mas fiz!

Foi uma grande satisfação ver minha foto e meu nome junto com grandes empresários e pessoas que admiro muito e com quem treinei.

Pelo que você nos contou, podemos ver que sua ascensão no setor foi mais rápida do que a de outros networkers reconhecidos.

Quais são os fatores que levaram a um sucesso tão acelerado e quão dramáticas foram as mudanças que esses níveis de sucesso trouxeram para sua vida?

Acho que somos abençoados porque os networkers de hoje têm muito mais ferramentas do que os networkers mais antigos.

Por exemplo, temos videochamadas, Zoom, WhatsApp, Facebook, Instagram e outras ferramentas que facilitam tudo.

Agora, para mim, para ter sucesso, você tem que estar no veículo certo, mas também ser a pessoa certa.

Lembro-me desde o primeiro dia que comecei a fazer ligações, mandar mensagens, me cercar de pessoas com resultados, ir a todas as atividades (nunca perdi uma) e em 5 anos que estou no setor não parei.

O MMN tem um problema, que o investimento é muito baixo, e infelizmente vem muita gente que quer ter sucesso com rapidez e facilidade, sem ter que pagar o preço do sucesso.

Aqui, como em qualquer outro negócio, você tem que se preparar e trabalhar muito para obter resultados.

Se você está se perguntando qual é o meu segredo, ele está trabalhando mais do que qualquer outra pessoa.

Agora, as mudanças foram muito dramáticas, passei de funcionário com salário normal a ganhar muito dinheiro, dirigindo um carro de luxo, viajando o mundo e até investindo em imóveis. Literalmente, as redes podem mudar sua vida se você fizer isso de forma profissional.

Quais livros sobre marketing de rede e desenvolvimento pessoal marcaram você em sua carreira como networker e quais você recomendaria para pessoas que estão começando neste setor?

Acho que todo networker deveria ler GO PRO, de Eric Worre, mas um livro que impactou minha vida é Think and Get Rich de Napoleon Hill.

Existem ótimos livros que posso recomendar: Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie; 21 Leis irrefutáveis ​​da liderança de John C Maxwell; Pai Rico Pai Pobre de Robert Kiyosaki, e os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, de Stephen Covey

Seu mais recente marketing de rede se concentra muito na tecnologia.

Você acha que este é o futuro do marketing de rede e como você vê essa relação que está surgindo entre tecnologia e indústria no atual contexto de confinamentos e onde muitas pessoas precisam trabalho a partir de casa?

Hoje em dia as redes de serviços estão tendo um grande boom, se você vir a lista das pessoas que ganham mais dinheiro no mundo, verá que uma alta porcentagem está nas redes de serviços.

Eu vi pessoalmente em tempos de pandemia como meu negócio cresceu e quantos consumidores estão ganhando dinheiro sem sair de casa, usando apenas seus computadores, tablets e telefones celulares e isso nos permitiu, mesmo em tempos de quarentena, crescer e progredir.

Se neste momento seus consumidores estão satisfeitos com seus serviços e ou produtos e obtêm valor para continuar consumindo mesmo em tempo de quarentena, você, como distribuidor, está realmente construindo um cheque sólido, que no final do dia é o que todos os distribuidores procuram.

O que você diria a uma pessoa que está começando no marketing de rede? e por outro lado, o que você diria para uma pessoa que se sente estagnada e que vê o sucesso no setor ainda como algo muito distante?

Para uma pessoa nova, eu diria que não é fácil empreender, não é fácil desenvolver uma rede de marketing, mas vale a pena, um dia em breve, todo esforço que foi feito dará frutos e você estará desfrutando de uma vida excepcional.

Aconselho a todos aqueles que estão começando a se preparar bem, cerquem-se de pessoas com bons resultados que possam ensiná-los e que saibam que não existem atalhos, ou seja, mesmo que sua empresa seja um veículo muito bom, você não pode gerar grandes receitas em algumas semanas ou em alguns meses.

Se você vir as pessoas que ganham mais no MMN, verá que há anos trabalham profissionalmente, então se você pretende começar no marketing de rede, faça-o com seriedade e profissionalismo, porque só assim você terá resultados.

A respeito do que diria a quem se sente estagnado, acho que todos em algum momento já sentiram que já deveríamos estar ganhando mais dinheiro ou tendo mais resultados.

Para começar, é importante analisar onde estávamos antes de entrar no setor, porque muitas vezes medimos nossos resultados apenas com um cheque e não deveria ser assim.

A maioria dos novos networkers aprende sobre crescimento pessoal, como ter uma atitude mental positiva, ter metas e planejar e projetar suas vidas, então eles devem saber que estão muito à frente da pessoa que eram quando começaram.

Agora, se eles já têm tempo e não têm resultados teriam que avaliar se estão fazendo de forma profissional, muitas pessoas entram no setor e às vezes trabalham de forma intermitente. Não funciona assim!

É compreensível que muitas pessoas quando começam a ter seus empregos, eu trabalhava como engenheiro quando comecei, mas todos os dias depois das 5 da tarde e até a noite me concentrei 100% em construir minha rede, então nesses casos é importante saber que o sucesso leva tempo.

O que você acha que é a qualidade fundamental que faz você subir tanto no marketing de rede e que você procura replicar com sua linha descendente?

A qualidade que pode fazer sua equipe crescer e se manter é ter uma boa gestão de relacionamento, tudo nesta vida é baseado em manter um bom relacionamento.

Se você tem uma boa rede de contatos, não importa o que você faça, se você vender o que for, ficará bem.

Por isso, cuide e amplie sua rede de contatos e seja um líder que contribui e gera valor para os outros sem esperar nada em troca.

E o outro ponto é liderança. Tudo cresce ou diminui com base na liderança, o quão bom líder você vai te ajudar a construir algo grande e ter um maior grau de influência sobre as pessoas.

Lembre-se de que a liderança se aplica a tudo, em seu trabalho, na igreja, na política, em sua família e também nos negócios.

Algum slogan, frase ou citação que você usa para se inspirar e inspirar aqueles que o seguem?

Se você deseja alcançar algo que nunca teve, terá que fazer algo que nunca fez!

Você pode aprender mais sobre Mario Saborío em sua conta no Instagram: 

@Mariosaboriooficial e em seu site www.mariosaborio.com