Documentário da BBC ataca a Nu Skin e Younique

Após ler esta matéria, leia a NOTA publicada pelo CEO da Sucessi, Claudio Di Lucca, sobre este documentário da BBC.

A jornalista Ellie Flynn se disfarça para investigar uma indústria multibilionária de vendas online que visa principalmente mulheres jovens com a oportunidade de ganhar muito dinheiro.

O fenômeno conhecido como “marketing multinível” está varrendo as mídias sociais como anúncios de emprego pós-influenciadores que oferecem a chance de ter renda de seis dígitos, carros e feriados em troca da venda de produtos online.

Mais de 400.000 pessoas no Reino Unido já estão inscritas e a indústria tem milhares de apoiadores apaixonados.

Mas à medida que Ellie se aprofunda em duas empresas, ela revela um lado mais obscuro por trás desses instigantes posts no Instagram e investiga acusações de venda ilegal de pirâmide, segmentação sistemática de pessoas vulneráveis ​​por recrutadores e até mesmo lavagem cerebral.

Viajando por todo o país, Ellie conhece ex-vendedores como a jovem mãe Vickie, que ganhou apenas 20 libras depois de passar seis meses após o treinamento na empresa de cosméticos Nu Skin, na esperança de conseguir dinheiro suficiente para sua licença maternidade. Ellie também conhece Lindsay, que tem uma doença crônica e esperava vender para a empresa de maquiagem Younique iria ajudá-la a cobrir as contas enquanto ela lutava para encontrar trabalho em tempo integral. Três anos depois, Lindsay está agora em dívida de £ 3.000.

Em busca de respostas e responsabilidade dessas empresas de bilhões de dólares, a investigação de Ellie a leva para Utah, EUA, onde muitas dessas empresas estão sediadas.

Este filme levanta preocupações sobre uma indústria que parece permanecer largamente ignorada pelos reguladores e pela grande mídia. A investigação de Ellie revela uma séria lacuna na conscientização sobre os riscos potenciais de envolvimento e falta de transparência sobre a verdadeira taxa de sucesso de ganhos.

Sobre a Ellie Flynn

Ellie Flynn é uma jornalista investigativa e apresentadora.

Ellie fez vários documentários para a BBC3, expondo questões que afetam jovens em todo o mundo – desde proprietários de terras explorando inquilinos vulneráveis ​​por sexo, até casamento infantil nos EUA.

Ellie é também uma jornalista impressa, que escreveu para uma ampla gama de revistas e jornais.

 

NOTA DO CEO CLAUDIO DI LUCCA

O crescimento da indústria de MMN em todo o mundo, está atraindo cada vez mais empresas de diferentes segmentos.

Isso quer dizer, que CADA VEZ MAIS, grandes anunciantes migram para o MMN de E anunciam CADE VEZ MENOS, em veículos de comunicação.

É normal que a BBC tente enfraquecer o segmento com um documentário, superficial, fraco, tendencioso, maldoso e “burro”, feito por quem não entende nada, mas acha que sabe tudo.

Imagino que a BBC tenha perdido anunciantes fortes, por isso tenta agredir e queimar o MMN para se proteger e se resguardar mas.

A BBC também não entende de MMN e não investigou e investigação de sua jornalista.

Uma pena!