A doTERRA anunciou esta semana, que foi aceita como empresa-membro do renomado Instituto de Pesquisa de Materiais de Fragrância (RIFM).
Como líder global em aromaterapia e óleos essenciais, a empresa se associou com base em votação unânime do conselho de administração da organização.
O RIFM também convidou os cientistas a contribuir com o conhecimento e a experiência de seus óleos essenciais como parte do grupo de trabalho de substâncias naturais complexas da organização.
O objetivo do RIFM é coletar e analisar dados científicos, participar de testes e avaliações, distribuir informações, cooperar com agências oficiais e incentivar padrões uniformes de segurança relacionados ao uso de ingredientes de fragrâncias.
“Nossa reputação pela busca incansável pela pureza promoveu um relacionamento entre a RIFM e a equipe de compras da doTERRA, o que levou à decisão de continuar sendo membro da organização”, disse o Dr. Russell J. Osguthorpe, diretor médico da doTERRA.
E continuou: “Essa parceria faz parte de uma iniciativa para realizar avaliações de segurança de substâncias naturais complexas, como óleos essenciais. O RIFM produz as avaliações de segurança de fragrâncias mais autorizadas e abrangentes do mundo. Juntos, melhoraremos a compreensão mundial da ciência e segurança por trás dos óleos essenciais, bem como seus usos aromaticamente, topicamente e internamente. ”
Como membro, a doTERRA terá acesso ao banco de dados abrangente do instituto sobre ingredientes para fragrâncias e aromas, que fornece mais de 70.000 referências que incluem mais de 135.000 estudos sobre saúde humana e meio ambiente em mais de 6.000 materiais.
Usando as diretrizes mais atuais e mundialmente reconhecidas, o RIFM tem até o momento, avaliações de segurança aprovadas para mais de 85% do volume atual de uso pelo setor de fragrâncias.