Empresa recebe multa de $ 150 milhões e é banida do Multinível

Como foi anunciado em 2 de outubro, a AdvoCare e seu ex-diretor executivo concordaram em pagar US $ 150 milhões e serem banidos do negócio de marketing multinível para resolver as acusações da Federal Trade Commission (Comissão do Comércio Federal) de que a empresa operava um esquema de pirâmide ilegal que enganava os consumidores a acreditar que podiam obter uma renda significativa como “distribuidores” de seus produtos de saúde e bem-estar.

Dois principais líderes também foram acusados de enganarem os consumidores sobre seu potencial de renda.

Empresas de venda direta foram notificadas

“Como executivo, você tem a responsabilidade de todas as partes interessadas, proprietários, funcionários, distribuidores e clientes de revisar seu plano de remuneração para garantir que ele incentive os comportamentos corretos e não cause danos ao consumidor” declara Edith Meyers, diretora da FTC. 

Isso significa a necessidade de examinar e reexaminar seu plano de negócios permanentemente para manter a sustentabilidade do negócio, afim de pagar bônus, manter certas classificações ou comissões e taxas de patrocínio.

Por exemplo, seu empreendedor inscreve uma pessoa por um pacote de produtos de US $ 500, mas você não será pago até receber três clientes. Essa é apenas uma maneira de justificar o pagamento de uma taxa de recrutamento a alguém.

Se você é uma empresa multinacional, e a maior parte de sua receita é proveniente da grande Ásia (que é quase todas as empresas multinacionais), pode valer a pena começar a discutir alguns dois planos de remuneração: um doméstico e outro internacional para os países da grande Ásia – Filipinas, Taiwan, Hong Kong – todos regulados de forma independente.

Dadas as ações da FTC contra a AdvoCare, não ficaríamos surpresos se algumas empresas multinacionais seguissem a AdvoCare e a Perfectly Posh, abandonando o modelo multinível e os requisitos de volume e compra que o acompanham e anunciando que vão um afiliado de várias camadas ou um plano de nível único nos Estados Unidos.

As empresas de vendas diretas são as únicas culpadas, uma vez que tradicionalmente organizam seus planos de remuneração para recompensar esses principais ganhadores por aproveitar o trabalho realizado pela sua linha descendente.

É hora de começar uma atividade gratificante que atraia diretamente novos clientes e representantes. Essa estratégia não apenas energizará seus representantes no nível do solo, mas também motivará os membros veteranos da equipe a se envolverem novamente na construção de negócios.

Precisamos encontrar novas táticas, definir novas expectativas e reformular nossa mensagem de recrutamento, porque os tempos mudaram. O “Você também pode ter a casa, o barco e aposentar-se milionário em cinco anos!” A venda difícil pela qual nossa indústria é conhecida nos causou mais mal do que bem. Os pecados do passado estão voltando para morder a todos.