A Karatbars segue em sua peregrinação nos EUA, tentando se defender dos ataques que vêm sofrendo, com noticias, que alegam serem falsas.
Segundo o CEO da empresa, Harald Seiz, não existe investigação alguma acontecendo.
A Karatbars nunca recebeu pedidos ou notificações, portanto, não tem como responder acusações que desconhece.
Olhando para a situação, pode-se ter a impressão de que o portal Coindesk fez mais um artigo em sua campanha para criar uma imagem ruim da Karatbars.
Certas pessoas, que estão tentando manchar a reputação da Karatbars e prejudicar seus negócios, publicaram muitos artigos como esse no passado. Felizmente, esses artigos já podem, na maioria das vezes, ser excluídos com medidas legais.
“Esses rumores e acusações são infundados. Além disso, eles estão sendo produzidos por fontes anônimas com credibilidade e motivos questionáveis. Nós nos sentimos desacreditados e atualmente estamos tentando tomar medidas legais “
disse o CEO da Karatbars, Harald Seiz. “Alguém claramente quer impedir o sucesso de Karatbars. Isso não vai acontecer!”
Dito isto, agora é hora de examinar mais de perto o que mais o artigo em questão está deturpando.
Primeiro, o artigo afirma que Karatbars está sendo investigadA pelos reguladores da Flórida. No entanto, não temos conhecimento de qualquer investigação desse tipo e não sabemos de onde o autor obteve essas informações.
“[…] nem a Karat Coin nem a Karatbars International estão sob investigação do Escritório de Regulamento Financeiro e não há julgamentos pendentes ou proferidos contra nenhuma das duas entidades”
disse Anna Krimshtein, chefe do departamento jurídico de Karatbars na Flórida, em uma carta recente ao CoinDesk.
Além disso, o artigo menciona que o Regulador dos Mercados Financeiros de Quebec emitiu um alerta para os investidores em 2014. E havia de fato uma disputa legal que estava ocorrendo no Canadá entre 2014 e 2016.
O que o autor aparentemente se esqueceu de acrescentar é o fato de que essa disputa terminou em favor do Karatbars, que ainda é muito bem-sucedido no Canadá. Uma transcrição do processo judicial está disponível aqui.
Além disso, também já estão sendo tomadas medidas legais contra as acusações na Namíbia.
Outro ponto importante levantado é a nossa mina de ouro em Madagascar. O autor afirma que essa mina não é real.
No entanto, os documentos sobre nossa mina de ouro são completamente transparentes e estão disponíveis em nosso site. Ao contrário do que o autor faz parecer, a mina de ouro é real e, na verdade, houve notícias positivas sobre ela no passado, como esta.
Ação legal contra CoinDesk
Por esses motivos, o respeitável escritório de advocacia “Höch Rechtsanwälte PartG mbB” enviou uma carta de cessação e desistência à CoinDesk em nome da Karatbars.
“Somos completamente transparentes. Nós não temos nada a esconder. Se houver perguntas não respondidas, responderemos a elas “
disse Seiz quando perguntado sobre as acusações. Além disso, ele anunciou que haverá uma grande campanha de informação para investidores, clientes, mídia e autoridades nas próximas semanas.
O Presidente do Conselho, Josip Heit, acrescentou:
“Não há razão para se preocupar. Todos os nossos projetos estão indo conforme o planejado e iremos veementemente contra todos os ataques e ‘campanhas de difamação’ com tudo o que estiver ao nosso alcance. A KARATBARS está classificadA em 55ª no mundo.
E, com o andamento das coisas, teremos um milhão de clientes satisfeitos até o final do ano. Esses fatos são a melhor prova do nosso sucesso e da sustentabilidade do nosso modelo de negócios. ”
A tecnologia Blockchain é o futuro e não demorará muito para que o mercado de criptografia seja finalmente regulamentado adequadamente, para que as empresas com grandes idéias ou produtos não sejam mais vítimas de atos criminosos e anônimos.
Sobre Karatbars International
A Karatbars International foi fundada em 2011. A empresa é especializada na venda de pequenas barras de ouro e artigos para presentes em barras de ouro.
A sede e o centro de logística da Karatbars International estão localizados em Stuttgart, Alemanha. É responsável pelo suporte, marketing, comunicação com clientes e parceiros, execução e entrega de pedidos. A sede também coordena a abertura de novos países em toda a Europa.
Entregas em quantidades menores são embaladas sob vigilância por vídeo na sede da Karatbars International e enviadas diariamente via FedEx.
Nossos clientes variam de indivíduos e famílias a consumidores e comerciantes. Valorizamos cada cliente da Karatbars e alinhamos nossa empresa para melhor atender às necessidades de nossos clientes. Nossa base de clientes é apoiada pelos esforços de nossos parceiros afiliados em todo o mundo.