Num mundo e numa economia dinâmica, as empresas não podem ficar estáticas.
A competitividade e a livre concorrência, exigem que para crescer ou sobreviver, empresas fiquem mais atentas do que nunca ao que o vizinho anda fazendo, para aperfeiçoarem o ganhos de seus empreendedores.
É o caso de algumas empresas que estão neste exato momento, aperfeiçoando seus planos de compensação.
O objetivo das mudanças, na maioria dos casos, é gerar mais dinheiro para a base, porque no fim das contas, é ela quem sustenta o negócio.
Estão evoluindo seus planos:
Sweet Hair: a empresa se viu obrigada a mudar seu binário e unilevel para obter maior sustentabilidade e não gerar grandes lucros para os grandes líderes.
WorldVentures: ainda que em pré-marketing no Brasil, estão tentando encontrar uma forma de melhorar os ganhos para os distribuidores no Brasil.
Polishop: em sua convenção de Dezembro, irá evoluir o plano 4.0 para o 10.0. Pulando o 5.0, o 6.0, o 7.0, o 8.0 e o 9.0, estima-se um plano 100% novo e mais competitivo.
Sion Boulevard: Como se transformou numa empresa global, presente em 20 países, está aperfeiçoando seu plano com campanhas e premiações extras.
AGR: está agregando serviços e diferenciais como forma de ganhar mais mercado e obter um plano ainda mais competitivo.
Amway: a maior empresa de MMN do mundo, fez ajustes em seu plano e vem conquistando distribuidores e mercado.
Quando as mudanças ocorrem para corrigir distorções, gerar maior sustentabilidade para a empresa e lucro para os empreendedores, serão sempre muito bem vindas.
Parabéns as empresas que estão em busca de sua excelência.
E parabéns as empresas que já estão com planos que não precisam de mudanças.