Entrevista com a toda poderosa Laurie Ann Goldman, CEO da AVON

A competente CEO da Avon, Laurie Ann Goldman, dá uma aula sobre o universo feminino e de sua gestão a frente da empresa.

Quais são seus pensamentos iniciais desde que você se juntou à Avon como CEO?

É natural para mim liderar uma empresa que celebre o poder das mulheres, minha carreira se concentra principalmente em meninas e na compreensão do que elas precisam para se tornarem mulheres fortes perante a sociedade.
Meu tempo na Avon foi incrível. Os representantes da marca me inspiram e fazem a mágica da empresa acontecer, que é a beleza de um lado, e do outro, mulheres poderosas.

Qual é a sua impressão do modelo de negócios de marketing MMN?

Chega a ser irônico que um modelo, que é moderno, tão pessoal e que não precisa de lojas físicas, tenha sido inventado há 134 anos!
Funciona ainda mais com as mulheres, naturalmente queremos comprar e vender.
É o modelo perfeito para o nosso tempo,  poder cuidar dos filhos da casa ou do que quisermos, cuidar de nós mesmas, a marca Avon promete ajudar as mulheres a viver lindamente, e isso é um convite mas também  um desafio.
É um convite para se juntar a todas as mulheres nessa viagem e viver maravilhosamente bem, e também é um desafio de construir um negócio que gire em prol da sua vida e planos, para que você possa viver de uma maneira mais bonita, seja a flexibilidade de ficar em casa com seus filhos, planejar a aposentadoria ou ganhar mais dinheiro para comprar as coisas que você deseja.

No papel de CEO, qual foi seu maior desafio até agora?

Do ponto de vista de CEO, mergulhei no negócio, pois é incrivelmente multifacetado e se move rapidamente, sou grata pelos seis meses em que participei do Conselho de Administração, o que me permitiu ter uma vantagem de conhecimento sobre o cargo.
O maior desafio foi montar rapidamente uma equipe de executivas fortes, as melhores e deixá-las no caminho certo.

Quais são os seus pensamentos iniciais sobre o acordo de aquisição da Avon pela LG Health & Household?

Estamos felizes. Eu não conseguia pensar em um parceiro melhor do que a LG H&H, eles são  construtores de marcas de classe mundial, são todos conhecidos por sua posição, números fora sua ampla categoria de produtos, incluindo televisores e máquinas de lavar roupa.
O que muitas pessoas não sabem é que eles têm uma grande beleza de negócios e cuidados pessoais: 38 marcas de beleza diferentes no total. Estou animada em fazer parceria com eles para ajudar a construir nossa posição e categoria de marca, eles são verdadeiros mestres do marketing multinível MMN.

Compartilhe conosco um pouco sobre o que a Avon está fazendo para ajudar a melhorar a experiência do cliente e o representante

Nossa missão é celebrar o poder das mulheres para alcançar um impacto belo e positivo no mundo, quando penso em nossa associação com a LG H & H, nossa visão está alinhada. Construiremos a marca expandindo nossos produtos fabulosos de inovação e fabricação, dando ainda mais incentivo a nossas revendedoras e afiliadas, levando as nossas clientes novas oportunidades de beleza e bem-estar.

Do ponto de vista de treinamento e incorporação, o que você está fazendo para garantir que seus novos representantes tenham uma boa experiência desde o início?

Conseguir que os novos representantes iniciem com o pé direito requer um processo bem planejado. As pessoas aprendem de maneiras diferentes. Alguns são aprendizes experimentais e outros são aprendizes mais visuais. O núcleo de nossa estratégia de integração é entender quais são essas necessidades, apresentá-las em termos dessas obrigações e entender como elas querem consumir e com que velocidade. Eles são indivíduos, e nós fizemos o nosso processo tão único quanto eles são.

Quais atributos (na sua opinião) fazem um grande líder?

Os líderes são diferentes: alguns são líderes inspiradores, eficazes, comprometidos, acessíveis ou, no seu melhor, uma combinação de tudo isso!
Liderança é sempre situacional. Às vezes você tem que criar algo do nada. Às vezes você tem que construir algo que já está lá. E às vezes você tem que restaurar algo que foi perdido. A liderança sempre nos pede coisas diferentes. Independentemente da situação, eu acho que a liderança exige algumas coisas específicas, como se cercar das melhores pessoas que você pode encontrar. Crie um destino excitante e um claro senso de direção e comunicação para que as pessoas confiem nas possibilidades e não temam as barreiras. Finalmente, mostre sua paixão; Deixe claro que você aceita o trabalho pessoalmente e que você é exatamente quem você é.

Em quais iniciativas você está focada neste momento ?

Existem várias estratégias em que nos concentramos como uma equipe. Uma delas é iluminar o que chamo de “Avon Nation“; gerações de mulheres que amam a Avon e são representantes ou simplesmente clientes que compraram produtos ou nos acompanharam nas redes sociais. Então, parte da estratégia é inspirar toda essa nação Avon e criar uma comunidade mais forte e mais unida.

Também nos concentramos na inovação de produtos,para somar à nossa linha de produtos premium, essa linha explica de forma  emocionante por que as mulheres se apaixonam pela Avon.

Temos um novo produto chamado NakedProof que dá às mulheres uma nova arma na batalha contra a celulite, foi um grande sucesso para nós em apenas 2 semanas ver mulheres tão realizadas com os resultados notáveis do produto.

Quando chegou ao mercado, minha conta no Instagram começou a explodir. Foi divertido e recompensador ver a empolgação que nossa linha de produtos produz, não apenas no mercado, mas também para nossos representantes.
Uma mulher se apaixona pelo produto e depois não pode esperar para contar a seus amigos e familiares sobre isso, a marca cresce como resultado da partilha dessa emoção.
Isso é marketing MMN, esse tipo de impulso é contagiante. Isso faz todo o ciclo funcionar.

O que vocês  fazem bem e o que precisam melhorar?

Como canal, fornecemos personalização e experiências pessoais. Muitas representantes são distribuidoras e classificadoras digitais. A beleza do nossa linha da às mulheres escolhas, tanto sobre como trabalhar, e também como viver através de um mercado que te gera lucros, sem tirar sua vida pessoal.

Relevante: A entrevista foi feita antes da Natura comprar a Avon.