Em um negócio que dá ao gigante do capital Carlyle Group uma participação majoritária, a Beautycounter agora está avaliada em US $ 1 bilhão. 

Esta avaliação é mais do que o dobro da estimativa mais recente relatada pela empresa, que avaliou a Beautycounter em US $ 400 milhões em janeiro de 2018.

A Beautycounter é conhecida por ser porta-voz do movimento da beleza limpa, e o fundador Gregg Renfrew fez lobby no Congresso para melhorar as regulamentações governamentais sobre produtos de higiene pessoal que manteriam os produtos químicos nocivos fora dos itens de uso diário.

“A Beautycounter é pioneira e líder na indústria de beleza limpa em rápido crescimento e vemos a oportunidade de apoiar uma equipe talentosa e liderada pelo fundador para promover a missão da marca de mudar a beleza para sempre”, disse Jay Sammons, Diretor de Consumidores Globais, Mídia e varejo para o Carlyle Group.

A empresa aproveitou um modelo híbrido que provou ser muito bem-sucedido durante a pandemia, vendendo diretamente ao consumidor por meio de 65.000 consultores, conduzindo vendas de comércio eletrônico por meio de seu site e transmissões ao vivo de compras e oferecendo compras no varejo por meio de pop-ups sazonais na Sephora e três lojas independentes.

“Estou orgulhoso de ter conseguido navegar pela pandemia com uma mentalidade digital, acelerando nossos esforços para encontrar maneiras novas e inovadoras de melhorar a experiência de compra online”, disse Renfrew. “Continuaremos a fazê-lo à medida que entramos na próxima fase de crescimento da empresa.”