A Medifast, empresa controladora da OPTAVIA, conduziu uma pesquisa com 1.426 adultos nos Estados Unidos para descobrir as tendências, prioridades nutricionais e desafios que as pessoas enfrentam quando o país atinge a marca de um ano de vida pandêmica.

O estudo descobriu que 84% dos adultos estão priorizando uma alimentação saudável tanto ou mais do que no ano passado e 89% relataram que a nutrição é importante para eles. 

Mesmo assim, 56% dos entrevistados disseram que comer de forma saudável é difícil e 53% disseram que ficar mais em casa por causa da pandemia permitiu que eles comessem e lanchassem mal.

“No ano passado, a maioria dos americanos reconheceu a importância da nutrição adequada para sua saúde geral, embora muitos ainda tenham dificuldade em saber por onde começar ou como permanecer consistente”, disse Dan Chard, presidente e diretor executivo da Medifast. 

“Muitas vezes, o suporte é o elo que faltava – é por isso que nosso modelo coloca os distribuidores OPTAVIA no centro de tudo o que fazemos. Acreditamos que o nosso distribuidor como um coach, são os elos de ligação e suporte as pessoas que carecem de apoio para ajudá-las não apenas a se alimentar de maneira mais saudável, mas também a criar hábitos saudáveis ​​em todas as áreas de suas vidas”.

O estudo também descobriu que os principais fatores que ajudam os adultos norte-americanos a fazer escolhas alimentares saudáveis ​​são estabelecer metas realistas (47%), experimentar receitas novas simples (39%) e preparar refeições (38%).