Quando Evandro Viana entrou na Hinode, sua vida financeira estava de cabeça pra baixo. Sem renda e com dívidas, é o que garantem pessoas próximas de sua trajetória. O presidente da empresa, Sandro Rodrigues o recebeu de braços abertos, dando todo apoio que ele precisava, pagando inclusive contas básicas.

O elo e amizade que eles formaram, era tão forte, que Sandro nunca mediu esforços para apoiar e transformar Evandro num líder bem sucedido financeiramente.

Ao longo dos anos, Evandro se tornou o maior PIN da empresa e dono do maior bônus da Cia. São mais de 50 milhões de reais de bônus acumulado em 10 anos.

Essa semana, a familia Rodrigues e principalmente Sandro, tiveram a maior decepção de suas vidas a frente da empresa, ao saberem e confirmarem que Evandro estava falando mal da empresa nos bastidores. Áudios comprometedores de Evandro vazaram, onde fala com muita naturalidade, que a Hinode tem distribuidores “feios”, de “baixa renda”, enquanto na Farmasi, (empresa que ele negociou sua entrada) tem pessoas bonitas e mais jovens.

Sandro Rodrigues gravou vídeo, muito decepcionado com seu ex-lider e com razão.

Internamente, outros líderes comemoram a saída dele da Hinode, porque acreditam que ele fazia mais mal do que bem internamente. Sua postura prepotente, também foi motivo de comemoração nas várias redes que a empresa possui.

Todo líder e empreendedor, tem o direito de ir para a empresa que quiser, mas falando mal da empresa que o deixou milionário, mostra uma conduta nada profissional, antiética, narcisista e ingrata, garantem líderes da empresa.

A decepção da familia Rodrigues, tem motivo: a ingratidão de Evandro e o sarcasmo dele nas redes sociais, com postagem em seu history (Instagram), sinaliza que a Farmasi também precisa se preocupar, porque um dia, se ele resolver sair da empresa, mindependente do contrato vantajoso que o mercado garante que ele assinou, poderá também falar mal da empresa.

O que você acha? Evandro foi ingrato, mau caráter, narcisista, egoísta ou anti-ético? Há quem diga, que ele foi um pouco de tudo isso, por cuspir no prato que não só comeu por muitos e muito anos e principalmante por ter ganho mais de 50 milhões de Reais liderando uma equipe de pessoas “feias e pobres” como ele mesmo diz em seu áudio.

Se fosse amigo, profissional e paceiro, já que financeiramente está bem resolvido, Evandro poderia ter sugerido a criação de uma linha de produtos (com outra marca) para fazer frente a Farmasi e dessa forma gerar o posicionamento junto ao distribuidor que é “mais bonito” e de “melhor” classe sócio-econômica.

Nas fotos abaixo, Evandro Viana antes e depois de se tornar milionário com a Hinode

Até porque, a Farmasi possui cosméticos e suplementos incríveis, mas nada que a Hinode não possa lançar. Até porque, a Farmasi é a 28ª maior empresa do mundo no ranking das 100 maiores empresas de MMN do mundo, mas a Hinode é a 41ª. E vale ressaltar, que a Hinode que tem 30 anos de existência, está atuando em 7 países, enquanto a Farmasi com 75 anos de fundação, atua em 37 países.

Engana-se quem acreditaque a saída de Evandro, irá impactar negativamente a empresa, até porque a Hinode, está em fase de renovação, reposicionamento e grandes lideres estão chegando.

De qualque forma, desejamos sucesso a Evandro Viana em sua nova empreitada e desejamos que a Hinode continue crescendo e levando a bandeira brasileira mundo a fora.