O Marketing Multinível americano, obtém excelentes resultados com as as reuniões caseiras, que eles chamam de Partys. O foco nas reuniões, não a apresentação do negócio, mas a apresentação dos produtos.
Ao contrário do Brasil, nos EUA, ganha-se as pessoas pela qualidade dos produtos, depois pelo negócio.
Essas reuniões devem ser feitas CORRETAMENTE para que as pessoas retornem! As pessoas não querem uma festa cheia de publicações de produtos.
Hoje existem muitas maneiras de alcançar seu consumidor, incluindo uma festa no Facebook.
Em 2018, o número de transmissões do Facebook Live alcançou 3,5 bilhões e as pessoas que atualizaram um status nesta plataforma atingiram 25 bilhões.
Aqui estão 5 razões pelas quais as partys do Facebook funcionam tão bem e podem ajudar a expandir qualquer modelo de negócios.
1. Existe um grande segmento da população que não tem 30 minutos para ir à sua festa ou odeia assistir a vídeos AO VIVO. Os clientes esperam que você adapte a experiência. Afinal, eles podem jantar em 30 minutos com um aplicativo de entrega de comida e contratar uma empregada para o fim de semana em um piscar de olhos. Eles esperam a facilidade e conveniência que podem obter de qualquer outro negócio, e é por isso que adicionaram sua loja on-line.
As festas no Facebook são uma ótima maneira de entreter os convidados em qualquer noite da semana sem sair do conforto da sua casa. Essa abordagem também é como você pode ajudar o consultor que não deseja fazer vídeos ou festas em casa.
2. Sua força de marketing pode estar em várias reuniões ao mesmo tempo. O setor de marketing de rede está competindo com a facilidade da Amazon e das compras online. Seu consumidor está online e o Facebook permite que você esteja lá com eles. Sua força de marketing precisa aumentar seus esforços, e a única maneira de fazer isso é fazer celebrações repetíveis e que podem agendar muitas de uma só vez.
O Facebook permite a entrega de informações de tamanho reduzido que podem ser drenadas em um determinado momento, mas que podem ser consumidas conforme a conveniência do seu público.
3. Milhões de compradores estão esperando você chegar até eles. Você errará o alvo se pressionar apenas experiências ao vivo ou vídeos seguidos, porque existem milhões de pessoas que não desejam assistir a um audiovisual ao vivo ou ir a sua casa. E há milhares de consultores que se esforçam para encontrar acesso a essa oportunidade. Uma parte do Facebook usa todas as mídias diferentes como forma de comunicação, incluindo imagens, texto, vídeos, fragmentos de podcast e muito mais. Seus clientes não estão entediados, estão comprometidos e é a maneira mais conveniente de experimentar sua marca. Com uma atenção tão breve e mães ocupadas, com uma família em férias, elas preferem e querem sua festa no Facebook.
4. Use as partes do Facebook para incentivar experiências em casa.
Apresente-se ao seu público e dê a eles a oportunidade de se estabelecerem como especialistas em seus negócios e construir relacionamentos e comunidade por meio de redes sociais. Seu cliente deseja saber mais sobre sua empresa, e seus produtos ou oportunidades e redes sociais permitem a eles uma maneira de “dar uma olhada” sem ter que se comprometer com o tempo pessoalmente. Crie uma festa no Facebook que compartilhe os 10 principais vencedores e histórias da sua empresa ou 10 tipos de incentivos para presentes para incentivar reservas para festas em casa. As redes sociais podem ser usadas para impulsionar e complementar qualquer estratégia de festa em casa.
5. Incentive vários hosts
Você não está limitado por local, tamanho da casa ou tempo com uma reunião no Facebook; portanto, aproveite ao máximo. Obtenha vários hosts para organizar uma festa online que dura 3 ou 4 dias. Dessa forma, você pode conhecer centenas de novos clientes em potencial.
“Muito bem, uma festa on-line cria relacionamentos e é tão divertida quanto festejar na casa de alguém. Você pode até beber vinho. E compartilhe uma selfie de você bebendo.”- Lynn Bardowski, milliondollarpartygirl.com
Não sabe por onde começar a adicionar o Facebook à sua estratégia de marketing?
Entenda que as pessoas querem se divertir e você pode gerar entretenimento, diversão e vendas através das suas partys.