Michael Johnson, voltou a assumir o posto de CEO da Herbalife Nutrition.
O Conselho de Administração da empresa foi quem comunicou que essa ocupação será temporária e que em breve ele voltará a ser o Presidente Executivo da empresa. Essa medida é resultado da renúncia do atual CEO Richard Goudis.
Johnson, liderou a Herbalife como diretor executivo de 2003 a 2017.
Como CEO supervisionará as operações, juntamente com outros executivos seniores, e continuará impulsionando o sólido desempenho e a trajetória de crescimento da empresa.
De acordo com o plano de sucessão da Diretoria, e para assegurar uma transição eficaz e ordenada para um CEO permanente no futuro, a Diretoria espera selecionar o CEO dentro da própria Herbalife.
A saída de Goudis não se deve a quaisquer questões relativas aos relatórios financeiros da empresa, mas refere-se aos comentários que recentemente surgiram, feitos pelo Sr. Goudis antes de seu cargo de CEO, que são contrários às políticas e práticas comerciais relacionadas à despesa da empresa. Os comentários feitos foram inconsistentes com os padrões da Herbalife e não refletem a cultura da empresa.
A empresa também anunciou os resultados preliminares de volume para o quarto trimestre de 2018, que cresceram 11,6% em relação ao mesmo período de 2017 e reafirmaram as diretrizes iniciais de 2019 anunciadas em 30 de outubro de 2018, demonstrando consistência e continuidade na política estratégica da empresa.