Os resultados financeiros da Herbalife no primeiro trimestre de 2020 mostram um forte aumento nas vendas devido à rápida resposta da empresa à crise atual.
A Herbalife Nutrition registrou vendas líquidas de US $ 1,3 bilhão no trimestre encerrado em 31 de março de 2020, o que representa um aumento de 7,7% em comparação com o primeiro trimestre de 2019.
Os destaques do primeiro trimestre incluíram:
Os pontos de volume do primeiro trimestre de 2020, de US $ 1,6 bilhão, aumentaram 5,6% em relação ao primeiro trimestre de 2019, representando o maior resultado trimestral em volume na história da empresa.
Os pontos de volume da China aumentaram 29,4% em relação ao período do ano anterior, demonstrando uma forte recuperação em relação à revisão de 100 dias do ano passado.
Os pontos de volume mundial de março representaram o maior mês da história da empresa.
No nível regional, os resultados de vendas líquidas relatados foram:
- Ásia-Pacífico: US $ 329,7 milhões, 12% a mais do que no primeiro trimestre de 2019
- América do Norte: US $ 277,7 milhões, 8,3% a mais do que no primeiro trimestre de 2019
- EMEA (Europa, Oriente Médio e África): US $ 258,7 milhões, 2,8% a mais do que no primeiro trimestre de 2019
- México: US $ 114,9 milhões, 3,7% a menos que no primeiro trimestre de 2019
- América do Sul e Central: US $ 91,5 milhões, 8,3% a menos que no primeiro trimestre de 2019
- China: US $ 189,9 milhões, 26,3% a mais do que no primeiro trimestre de 2019
Neste relatório, destacamos vários aspectos fundamentais:
As vendas aumentaram substancialmente na China, Canadá, Estados Unidos e região Ásia-Pacífico.
Isso indicaria que em áreas com maior poder de compra, a crise causada pelo COVID-19 teve um papel favorável ao incentivar as pessoas a comprar suplementos para fortalecer seu sistema imunológico e melhorar sua resposta a eventuais contágios, apesar de reivindicações Os suplementos nutricionais relacionados a esse vírus não podem ser indicativos de que os suplementos são tratamentos de qualquer forma para esse vírus.
Como segundo aspecto digno de menção, encontramos uma redução nas vendas na região da América Latina, o que indicaria que um menor poder de compra nessa região, juntamente com a paralisia da atividade econômica causada pelos confinamentos, representou uma forte atingido pelas vendas da empresa.
Na América do Sul, as vendas caíram mais de 8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
Como conclusão geral, podemos destacar que a empresa permanece em boa forma, apesar da crise atual, mostrando uma gestão eficaz e uma resposta rápida à desaceleração das atividades comerciais que surgiram devido à pandemia do COVID-19.
Nesse sentido, podemos estimar que a força de mercado da empresa não é apenas sustentada, mas aumenta a uma taxa muito mais forte do que os fundamentos da economia, pois não apenas as receitas estão aumentando, mas também as vendas líquidas, e estão aumentando. de uma maneira muito dinâmica.
Para ler o Relatório Competitivo da Herbalife Q1 2020, clique aqui.