A Herbalife Nutrition, com sede em Los Angeles, registrou vendas líquidas de U$ 1,2 bilhão no primeiro trimestre encerrado em 31 de março de 2019.
As vendas incluíram crescimento em quatro das seis regiões – Ásia-Pacífico, América do Norte, EMEA e México – e foi aproximadamente estável em comparação com o primeiro trimestre de 2018. Excluindo a China, as vendas líquidas aumentaram 6% em comparação com o primeiro trimestre de 2018.
“No primeiro trimestre de 2019, o ímpeto de nossos negócios geograficamente diversificados continuou com o crescimento das vendas líquidas em quatro de nossas seis regiões”, disse Michael O. Johnson, presidente e CEO da Herbalife Nutrition. “Estamos confiantes de que nossas estratégias impulsionarão o crescimento de volume em 2019”.
A empresa afirmou que foi afetada pela ação de 100 dias do governo chinês para rever a indústria de produtos de saúde, incluindo uma diminuição significativa nas reuniões de empresas e prestadores de serviços durante o primeiro trimestre.
As vendas líquidas na China no primeiro trimestre caíram 29%.
Para ler o relatório completo da Herbalife Q1 2019, clique aqui .