A Sucesso Network sempre defendeu que os empreendedores são independentes e como tal, podem trabalhar quantas empresas desejar.
O empreendedor não é funcionário das empresas de MMN, de modo que não cabe a exclusividade que as empresas tetar obrigar a ser cumprida.
O MMN é uma forma inteligente de fidelizar pessoas a consumir produtos e ganhar dinheiro com a rede que montam. Não é uma prisão onde o consumo e fidelidade é obrigatória.
A manutenção dessa exclusividade, é ganho fácil de causa no Ministério do Trabalho. O distribuidor independente, como o nome diz, não é e não pode ser distribuidor dependente.
Mas por razões éticas, entendemos que o empreendedor ao alcançar posições de liderança, não deve subir em dois palcos e não pode em hipótese alguma, cooptar linha ascendente, cross line e descendentes para outro negócio, salvo raras exceções de pessoas que possuam maturidade e profissionalismo suficiente para trabalhar com empresas distintas, sem prejudicar redes e empresas.
Atacar crosslines, é erro grave e sempre deve ser objeto de punição.
A noticia boa da semana, foi o desbloqueio de um Diamante da Hinode, que devolveu o ID do Diamante, Coach e Advogado Sar Israel, de São Paulo.
O ID de San Israel havia sido bloqueado no começo do ano, quando ele também se tornou Diamante na Amakha Paris e Presidente no Clube Multinível.