A i9Life está a mil por hora e sua diretoria em contagem regressiva para inaugurar a matriz no Peru, Colômbia e EUA. Finalmente chegou a hora de levar a marca, os produtos e a oportunidades para novos povos.
E compete ao novo Diretor de Operações Internacionais, Márcio Stalschimidit a responsabilidade de invadir o mundo, com a proposta e filosofia da empresa que não para de crescer.
Com exclusividade, a SUCESSO entrevista em primeira seu novo Diretor contratado a peso de ouro. Com a palavra, Márcio Stalschimidit:
– Você está respondendo por que áreas e quais as suas responsabilidades?
Após as reunião dos acionistas da i9 no ultimo dia 01/08, fui convidado para assumir um novo desafio e integrar a partir daquele momento uma nova função e um novo departamento que estaria sendo criado.
Deixando a Diretoria de Relacionamento e Eventos do Brasil e assumindo como Diretor de Operações internacionais, passando a ter a missão de fazer a internacionalização com a i9 Life Global.
Meu objetivo é a implantação de todas as operações da i9 Life pós fronteira do Brasil.
Muito me honrou este convite e a confiança em mim depositada por todos os sócios.
Confesso que o desafio é grande, mas não é mada que não possa ser realizado “com o mesmo carinho, atenção e cuidado, que sempre desempenhei nas funções anteriores”
– Conta um pouco seu curriculum
Tenho mais de 30 anos de experiencias em empresas nacionais e multinacionais.
Iniciei minha carreira em industrias do setor metalúrgico. Trabalhei no Grupo Silvio Santos por 10 anos. Fiz uma carreira nacional e internacional na maior Produtora e Organizadora de Eventos Empresarias da América Latina por 8 anos. Conheci o MMN em uma das mais respeitadas empresas do seguimento no Brasil que também tem operações no exterior e a 18 meses iniciei o trabalho de ajudar a i9 Life a se tornar uma das melhores empresas para se trabalhar no mundo.
Sou formado em Economia e Administração de Empresa, com pós em Negócios Internacionais pela FGV, especialização em Relações Internacionais pela Universidade Lusófona em Portugal e também especialização em Ciências Humanas e Atendimento à Clientes pela Universidade Disney.
– Faça um retrato da i9 no momento. Como está a empresa?
A i9 Life é uma empresa jovem com a competência, visão e planejamento, que fazem a diferença nesta nossa história que ainda é muito ressente.
– Competência associada a um corpo diretivo de altíssima qualidade e ampla experiência profissional.
– Visão aguçada, buscando tendencias e oportunidades de mercado com produtos de qualidade, com preço justo e um plano de negócios inovador.
– Planejamento que faz a diferença em todas as ações atuais e futuras. Com uma planificação de mais de 18 meses antes de iniciar as atividades da empresa, fazendo simulações em todos os cenários econômicos e usando a moeda de vários países para chegar a este momento de internacionalização.
Umas das empresas que mais crescem no mundo, segundo números apurados, com mais de 250 mil cadastrados, 25 filiais próprias, 144 produtos em linha, logística com tecnologia de ponta e colaboradores capacitados para suas funções.
– A i9 está inserida num mercado altamente concorrido. Quais os desafios que enfrenta?
Se pararmos para analisar tudo e todos podemos considerar como sendo um concorrente e não tão somente outras empresas do mesmo segmento.
Garantimos produtos com uma qualidade que é colocada à prova dia a dia. Muitas vezes de forma amadora, unicamente para provocar e chamar a atenção.
Como eu costumo dizer “ter um concorrente do mesmo seguimento, é um privilégio oferecido por Deus, para fazer com que estejamos sempre inovando”.
Desafios são colocados a nossa frente a cada instante principalmente com o avanço do advento da internet, que com um único click você atravessa o mundo.
– Como está vendo o MMN no Brasil?
Não só no Brasil, mas no mundo, o MMN vem como um instrumento que proporciona ao associado uma oportunidade de mudar seus conceitos sobre o negócio e mudar seu padrão de vida ou de suprir necessidades básicas com a venda direta.
Algumas pessoas entram para o MMN pelo glamour e a sua grande maioria pela necessidade de uma renda que irá complementar seu orçamento e/ou muitas vezes é a unica fonte de renda daquela família. Acredito que em poucos anos o número de pessoas que fazem parte da indústria do MMN irá duplicar facilmente.
– E a internacionalização? Quais os países futuros?
A internacionalização está se dando de forma muita tranquila dentro da nossa empresa, uma vez que no nosso planejamento, este momento já existia e apenas estamos antecipando o planejado, uma vez que detectamos que este momento é o oportuno para a nossa empresa.
Neste momento estamos ao mesmo tempo ingressando com atividades em 3 países:
– Peru – inauguração da sede e loja própria no dia 10/10
– Colômbia – inauguração da sede e loja própria no dia 12/10
– Estados Unidos – inauguração da sede dia 18/11, com a presença dos diamantes acima, que nesta ocasião estarão em Orlando desfrutando de uma premiação à Disney.
Já sabemos que depois desses países muitos outros virão, também com sede própria e logística atendendo todo com qualidade e respeito.
– Os empreendedores já cadastrados pagam para se cadastrar fora?
Fora do Brasil, os cadastros seguem o mesmo princípio.
Faz um pré registro e quando for liberado a inscrição oficial, o cadastrado adquire um kit de entrega, que fica à escolha de acordo com o seu bolso. E depois com as capacitações e o conhecimento sobre o Plano de Negócios e a Eficácia/Eficiência dos produtos ele poderá fazer seus i9grades e ter os pacotes superiores ao escolhido no momento da chegada.
– Como será a estrutura internacional nestes países?
Contaremos com sede própria em cada capital, em algumas cidades teremos filiais próprias. Além de lojas e centros de distribuição que irão atender todos os distribuidores daquela região, entregando produtos e ajudar distribuidores em toda parte de cada um dos países.
Partindo dos Estados Unidos, também teremos a oportunidade de entregar produtos em vários outros países com um tempo record de envio. No exterior, seguiremos a mesma base do que vem dando certo no Brasil.
– Quantos empreendedores a i9Life possui hoje e qual a meta para 2018?
Hoje passamos de 250 mil distribuidores cadastrados (somente no Brasil).
Como meta para 2018, como em todos os anos futuros, nossa meta é ajudar pessoas a inovarem suas vidas de forma pessoal e profissional.
– Vcs divulgam o faturamento de 2017 e precisão para 2018?
Algumas empresas mostram um faturamento que engloba inclusive o que foi dado em forma de cortesia e produtos consignados.
Para não ter este mesmo tipo de manobra fiscal, o nosso faturamento não é exposto e sabemos que 2018, será o momento de quebrar os recordes de vendas atual.
– Alguma novidade em primeira mão para a Sucesso?
Estamos trabalhando para impactar de forma positiva, centenas e milhares de pessoas com os nossos próximos lançamentos e com isto a i9 Life está preparando para o dia 11/11/2017 uma feira e a exposição de lançamento de mais de 50 produtos. Será a nossa Expo i9 2017.
Um evento único e exclusivo, criado e desenvolvido para o nosso público, com a presença de fornecedores e parceiros comerciais apresentando junto com a i9 toda a nova linha de produtos que já estará a venda no mesmo dia. E no dia seguinte (12/11) será a vez da nossa Convenção, com a temática Cinema.
Márcio Stalschimidit, Diretor de Operações Internacionais