A iX Global lançou suas operações em meio a uma pandemia com a missão de inovar, inspirar e impactar as pessoas globalmente. A iX, liderada por Joe Martinez, começou com foco no desenvolvimento pessoal e rapidamente se tornou uma comunidade global durante um período difícil para os profissionais da indústria de marketing de rede devido aos bloqueios.

À medida que a empresa ganhou impulso e se expandiu internacionalmente, o foco passou a ser mais na educação financeira e contou com uma equipe multilíngue de educadores comerciais.

Em 2022, a iX Global começou a se aventurar na distribuição de produtos de tecnologia blockchain que impulsionaram o crescimento da comunidade e das receitas. E levantando “a bandeira da inovação e com o lema da liberdade e da descentralização”, a iX alcançou os primeiros rankings da indústria, criando uma comunidade de liderança e muitos vencedores no marketing de rede. É importante notar também que a empresa nunca conseguiu dissipar completamente as suspeitas de ser um esquema de pirâmide secreto.

Após 3 anos de operações, centenas de milhões de dólares em receitas e comissões pagas, a empresa anunciou que finalmente encerrará suas operações. Os reveses regulatórios e o escrutínio público parecem ter funcionado contra a empresa.

Em junho de 2023, a iX Global foi objeto de uma ação judicial contra um produto de terceiros. Uma ação da SEC resultou em perdas financeiras significativas, perdas comerciais e honorários advocatícios para a iX Global. E embora o caso tenha sido arquivado, os prejuízos sofridos pela empresa foram maiores que a vitória contra a SEC.

A turbulência levou a iX Global a uma profunda revisão interna, colocando a empresa de volta no caminho da educação online e do empreendedorismo digital e, à medida que desenvolviam novas marcas, o CEO da iX, Joe Martinez, tomou o caminho de construir uma nova base corporativa, focada em “. autonomia, independência e sustentabilidade”, criando novos produtos e defendendo fortemente a sua propriedade intelectual.

“Acho que a lição mais importante que podemos aprender com todas as experiências pelas quais a iX Global passou, não apenas aqui nos EUA com a SEC, mas também globalmente, é que alguns dos riscos de trabalhar com “Terceiros são mais caros do que o altos custos de desenvolvimento de produtos internos”, disse Joe Martínez, CEO da iX.

À medida que Joe Martinez abriu as portas ao desenvolvimento interno, novos marcos foram alcançados e novos obstáculos foram enfrentados, a iX Global lançou a sua própria plataforma social XLife e uma plataforma educacional online completa, todas desenvolvidas e hospedadas internamente. Mas os elevados custos de desenvolvimento interno, juntamente com os atuais elevados custos de defesa legal, representaram um pesado fardo não só financeiramente, mas também para a reputação da marca, apresentando desafios realmente grandes para a iX Global.

«É muito difícil para mim largar algo que criei com tanto esforço e dedicação, começámos do zero e chegámos ao topo das tabelas. Lutamos algumas batalhas realmente grandes e as vencemos.

Mas no final das contas você precisa se separar, precisa girar, precisa se adaptar. É necessário elevar a missão acima de todas as coisas. É preciso olhar os problemas com novos olhos e avaliar os danos ao navio.

É necessário saber quando o barco não está mais apto para viajar. O fim de um navio não é o fim da jornada. Precisamos estar preparados para mudanças. Porque não há crescimento sem mudança”, disse Joe Martínez falando sobre o encerramento da iX Global.

Segunda-feira, 24 de junho marca o dia em que a iX Global fez seu anúncio oficial e deu aos embaixadores de sua marca um aviso de 30 dias antes de a empresa fechar oficialmente suas portas e encerrar suas operações.

«Estamos orgulhosos do que conseguimos. Temos orgulho de encerrar este capítulo fazendo a coisa certa e mais uma vez nos diferenciarmos de tantas empresas do nosso setor que não priorizam sua liderança e embaixadores de marca.

Joe sempre quer ter certeza de que colocamos as pessoas em primeiro lugar, e não será diferente quando fecharmos nossas portas. Todas as comissões serão pagas e todos os compromissos serão cumpridos. Todos os nossos embaixadores da marca estão sendo cuidados. Como deveria ser”, afirma Misty Martínez, COO Global da iX.

Conforme declarado no anúncio feito oficialmente durante sua teleconferência corporativa global na segunda-feira da última semana de junho, todos os sistemas permanecerão online pelos próximos 30 dias, e os embaixadores da marca poderão fazer login em suas contas, solicitar pagamentos e continuar operando de acordo com os acordos e estatutos da empresa. Os procedimentos serão encerrados oficialmente no dia 24 de julho.