John Agwunobi Novo CEO da Herbalife; Michael Johnson se aposenta

A Herbalife Nutrition anunciou que John Agwunobi assumiu o papel de diretor executivo (CEO), sucedendo Michael Johnson.

A empresa anunciou anteriormente a sucessão planejada de Michael Johnson em 29 de outubro de 2019. Após 17 anos na empresa, Johnson se aposentará como CEO a partir de 30 de março e se aposentará como presidente em 29 de abril de 2020.

Tendo dedicado sua vida a melhorar a saúde das pessoas, como médico, no serviço do governo e como executivo corporativo, Agwunobi é especialmente adequado para esse novo papel. 

Agwunobi definirá a estratégia para a Herbalife Nutrition, supervisionando todos os aspectos das iniciativas de crescimento da empresa nos 94 países em que a empresa opera, garantindo que a empresa continue sendo reconhecida mundialmente como uma empresa líder em nutrição.

“Estou empolgado em assumir minha nova função, com uma transição que foi aperfeiçoada por nossos distribuidores inovadores e empreendedores, dedicados ao bem-estar de seus clientes”, disse Agwunobi. “Ao celebrarmos o nosso 40 º  aniversário, a nossa missão de melhorar os hábitos alimentares do mundo nunca foi mais crítico, e eu ansioso para liderar esta empresa incrível, enquanto continuamos a expandir nosso alcance, fazendo todas as nossas comunidades mais fortes.”

Desde que ingressou na empresa em 2016, Agwunobi ocupou vários cargos de responsabilidade crescente, atuando mais recentemente como co-presidente e diretor de saúde e nutrição da Herbalife Nutrition e dirigindo a filosofia de nutrição da empresa. 

Agwunobi traz uma vasta experiência dos setores público e privado ao seu papel. Mais notavelmente, no setor privado, ele atuou como vice-presidente sênior e presidente de saúde e bem-estar do maior varejista do mundo, o Walmart, onde liderou uma equipe de mais de 65.000 pessoas e aumentou o negócio de US $ 25 bilhões para mais de US $ 30 bilhões.

No setor público, Agwunobi atuou como Secretário de Saúde da Flórida. Ele então serviu como almirante no Corpo de Comissionados dos Serviços de Saúde Pública dos EUA e como secretário assistente de Saúde do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. 

Nesses papéis, ele foi responsável pela prevenção de doenças e promoção da saúde. Ele supervisionou os Centros de Controle de Doenças, Institutos Nacionais de Saúde, Administração de Medicamentos e Alimentos, o escritório do Cirurgião Geral dos EUA e vários outros escritórios e programas de saúde pública.

Além da transição de Agwunobi para CEO, co-presidente e diretor estratégico da Herbalife Nutrition, John DeSimone assume como presidente. 

DeSimone é um líder comprovado com um conhecimento extraordinariamente profundo da Herbalife Nutrition, tendo passado mais de uma década em posições de liderança na empresa.

O ex-CEO e presidente cessante do Conselho, Michael Johnson, acrescentou: “O Conselho e eu temos grande confiança de que esses dois líderes talentosos, trabalhando ao lado de nossos dedicados distribuidores independentes, inaugurarão uma nova era de crescimento e inovação. Esta é a liderança certa para cumprir essa promessa. ”