Líder faz retratação e justifica a apropriação indébita de grupo de WhatsApp

A Sucesso Network noticiou ontem, que o Líder Fernando Augusto, logo depois de ter tirado o presidente da Abranetwork do grupo de WhatsApp NETWORK PLANET e de ter tirado todos os administradores do mesmo, para em seguida postar mensagem de uma pirâmide, entrou em contato com a Sucesso, pedindo desculpas por ter tirado o presidente da instituição, alegando que não sabia se tratar deste.

Em texto, enviado para o grupo, Fernando Augusto justificou:

TEXTO NA INTEGRA

Boa tarde! Fernando Augusto aqui! Quero me desculpar publicamente aos participantes do grupo NETWORK PLANET, porque em nenhum momento foi minha intenção prejudicar um grupo que foi criado em 2017, onde os participantes tinham uma certa interação. O motivo pelo qual eu tirei as pessoas do grupo e acabei encerrando ele, foi porque eu fiquei irritado de ver que eu tinha sido adicionado nesse grupo sem a minha permissão, ainda como ADMIN do mesmo.

E, como eu tenho um software que publica em vários grupos no WhatsApp, quando chegou nesse grupo para realizar a publicação, eu removi alguns administradores para que a publicação fosse feita e realmente eu não deveria ter feito isso, foi um erro da minha parte porque as pessoas entenderam que eu estava “roubando” o grupo e de maneira nenhuma era esse o meu interesse, até porque eu tenho acesso a milhares de grupos e não tinha necessidade de fazer isso. Então, mais uma vez, eu peço desculpas a todos os participantes do grupo e seus administradores.

Aproveito para esclarecer que nesse momento minhas funcionárias estão adicionando manualmente todos os números dos contatos do grupo na agenda, para que sejam adicionados de volta para restabelecer a comunicação e o network entre todos e para que os administradores possam seguir com o grupo normalmente.

NOTA DA SUCESSO

Prezado Fernando,

Essa sua ação intempestiva nos ensinou muito.

Aprendemos que os administradores só podem colocar no Grupo, quem efetivamente deseja entrar nos mesmos, com objetivos éticos e profissionais para agregar na evolução e amadurecimento de nossa atividade.

Aprendemos que os Administradores precisam controlar melhor seus grupos para evitar que o ADMIN venha parar em mãos erradas.

Aprendemos que líderes como você, precisam ter mais respeito com os companheiros da mesma profissão. Entrar num grupo, remover pessoas, remover administradores é se apropriar de algo que não lhe pertence.

Nada justifica sua intempestividade de simplesmente porque foi colocado num grupo, acabar com o mesmo.

Entendo que a pessoa que lhe colocou no Network Planet, viu em você liderança e honras para ser administrador de um grupo super sério. E você agradece ao grupo agindo como agiu?

A retratação pública é válida. O arrependimento também. Esperamos que você tenha aprendido com seu erro. Para alguns, não foi erro, foi crime.

Mas o que não foi respondido na sua mensagem, é porque você, como líder que é, bem sucedido em suas incursões digitais, postou a nova pirâmide que está desenvolvendo.

Se gosta de colocar o seu dinheiro em risco, entendo perfeitamente. Se convida pessoas para correr risco, entendo perfeitamente, afinal cada um faz o que quer.

O que não podemos aceitar, é a propagação de uma piramide, sem aviso prévio aos investidores de que se trata de um esquema Ponzi.

Por isso, enganar as pessoas de bem, publicando num grupo de MMN legitimo, uma piramide, é uma afronta tão criminosa quanto a apropriação do grupo.

Espero que a lição sirva pra todo mercado e que este erro não se repita.

Torço para que você consiga recuperar os arranhões a sua imagem, porque precisamos de exemplos a ser seguidos e não de líderes oportunistas e mal intencionados.

Mostre ao mercado o líder que você é.