A LiveGood, empresa de MMN dedicada à indústria de vitaminas e suplementos fundada em 2022, conseguiu crescer mais de um milhão de membros nos últimos 13 meses, sob a premissa de fornecer produtos limpos e de qualidade para o planeta a um preço acessível.
Se você é um seguidor regular do marketing de rede, já sabe que um dos obstáculos que muitas pessoas enfrentam ao aderir e recrutar outras pessoas são os custos dos produtos que as empresas oferecem, principalmente quando se trata de saúde e bem-estar. No entanto, o LiveGood está mudando tudo isso e criando uma competição poderosa na base.
A empresa sediada na Flórida conseguiu manter baixos os preços de seus produtos devido ao seu modelo de adesão e de vendas diretas, eliminando assim vários intermediários e grandes custos de publicidade.
Ben Glinsky, CEO da empresa, afirma que seu objetivo é ajudar as pessoas a terem e a se manterem saudáveis sem gastar uma fortuna em produtos de bem-estar. Você está conseguindo isso? Com a cifra de um milhão de referidos e clientes, esta parece ser a nova realidade e normalidade.
“Nossa missão é simples: ajudar as pessoas a terem e permanecerem saudáveis sem ter que gastar uma fortuna para isso” – Ben Glinsky.
A empresa espera adicionar mais 3 milhões de membros este ano e, eventualmente, crescer para se tornar uma marca líder nos Estados Unidos. Nesse caso, a LiveGood se tornaria uma das maiores empresas da indústria de MLM em todo o mundo. Podemos certamente esperar que este marco seja alcançado se mantiverem a sua promessa de preços baixos e o seu elevado grau de dinâmica.
Por que os suplementos são necessários para a saúde
Glinsky, CEO da LiveGood, diz que uma combinação de dieta inadequada e falta de exercícios faz com que milhares de americanos adoeçam todos os anos e tenham que tratar seus sintomas com medicamentos. Se somarmos a isto os elevados custos do sistema de saúde americano, teremos a fórmula para milhões de mortes todos os anos devido a doenças evitáveis.
“Isto tornou-se um ciclo interminável para muitas pessoas e está cada vez pior”, diz Glinsky.
No entanto, embora o uso de suplementos possa prevenir o desenvolvimento de doenças, o seu custo e a venda através de intermediários impedem as pessoas de terem acesso a uma boa saúde. Muitas empresas vendem suplementos a custos proibitivos, fazendo com que se tornem marcas de status, em vez de verdadeiras marcas de bem-estar.
«As pessoas precisam de suplementos nutricionais para serem saudáveis. Infelizmente, a maioria das pessoas simplesmente não pode pagar por eles”, afirmou o executivo norte-americano.
Por isso, a LiveGood recorreu a um modelo de adesão e venda direta, para eliminar os intermediários e vender suplementos nutricionais de boa qualidade a um preço acessível.
De suplementos a produtos para a pele
Segundo o site LiveGood, os produtos são criados por uma equipe de especialistas em saúde natural e formulados por uma equipe farmacêutica treinada.
Entre os produtos que oferecem destacam-se cremes antirrugas, séruns e óleos essenciais de grau terapêutico.
A assinatura do LiveGood custa US$ 9,95 por mês para acessar os preços mais baixos, e os clientes também têm a opção de comprar produtos pelo preço total de varejo sem precisar ser membro.
Com seus preços baixos e sistema de devolução, LiveGood está estabelecendo um novo padrão na indústria de MLM. As empresas que quiserem vencer a corrida terão de rever os seus modelos de pagamento e custos em breve, antes que seja tarde demais.