O Magazine Luiza anunciou esta semana, uma novidade, com o objetivo de alavancar o uso da carteira, em uma nova frente de expansão do setor.

Agora, a empresa começa a oferecer cashback, ou seja, dinheiro de volta, em parte das compras via aplicativo.

Hoje o aplicativo da rede está baixado em 20 milhões de celulares e, segundo o diretor-executivo de e-commerce, Eduardo Galanternick, o objetivo é acelerar a conversão desses usuários em títulos de contas digitais da Magalu, mas a adesão precisa ser voluntária.

Para isso, o dinheiro de volta será creditado na conta digital dentro do aplicativo. O consumidor tem 19 dias para pedir o dinheiro, caso não tenha a conta no momento da compra.

Galanternick não quis dizer o quanto espera acelerar essa conversão, mas a varejista recorreu a ofertas tão chamativas quanto comprar um celular de R$ 5.199 e receber R$ 1.000 de volta.

O valor pode ser usado em novas compras e pagamento de boletos ou transferência a outras conta da Magalu.

A varejista trabalha para permitir, no futuro, saque nas lojas.

Contrariando a prática do mercado em cashback, não há um percentual predeterminado que volta ao bolso do cliente e nem todos os produtos dão direito à recompensa.

Muita gente tem falado no mercado, que o cashback é mais uma medida para obter fidelidade de seus clientes e que o MMN é o próximo passo. Serã?