Em todos os meus anos como profissional de marketing de rede, houve uma objeção que eu nunca poderia resolver…

Essa objeção é a seguinte:

“Como o marketing de rede se compara a outras indústrias?

Seria melhor se, em vez de marketing de rede, eu me dedicasse ao mercado imobiliário? “

Esses tipos de perguntas não são fáceis de responder, porque a maioria dos setores mantém suas estatísticas internas privadas. Você não pode encontrar os dados completos, especialmente os dados corretos para fazer uma comparação adequada.

Mas no ano passado, encontramos uma dica de uma pequena cidade no estado do texas que postou algumas estatísticas, colocando minha equipe e eu em uma jornada para resolver essa questão de uma vez por todas.

Passamos quase um ano analisando os números, e devo dizer que fiquei sinceramente surpreso com o resultado final.

Portanto, aqui está minha comparação lado a lado do marketing de rede com o mercado imobiliário. (de acordo com os dados, um desses dois modelos de negócios oferece receitas muito maiores do que o outro.)

O que Tim Sales e sua equipe finalmente descobriram ao observar rigorosamente as estatísticas é que o marketing de rede oferece a seus representantes um potencial de receita muito maior do que o mercado imobiliário. Como isso está acontecendo? Não nos vêm vendendo há anos a ideia de que o marketing de rede não funciona?

A verdade é que, comparando as informações, é possível fazer uma análise detalhada da linha de receita de uma empresa para a outra e de como cada uma opera em termos proporcionais em relação à outra.

Por exemplo, a cada ano 710.000 pessoas se matriculam em cursos imobiliários nos Estados Unidos, desse número apenas 50.000 concluem o curso e são aprovados no exame necessário para se tornarem corretores imobiliários, e desses 50.000 estão prontos para vender , apenas 37.500 corretores vendem pelo menos uma casa por ano. Desses 37.500 agentes, apenas 9.000 ganham uma renda superior a $ 70.000 por ano e, desses 9.000 agentes, apenas 1.250 recebem uma renda superior a $ 100.000.

Como isso se compara à indústria de marketing de rede? Bem, Tim Sales toma como proporção as 710.000 pessoas que se cadastram como corretoras de imóveis para fazer sua comparação e é aí que a comparação fica realmente interessante:

Para cada 710.000 pessoas que começam um negócio de marketing de rede nos Estados Unidos, 578.000 pessoas conseguem vender pelo menos um produto. Destes 578.000, 53.000 pessoas ganham $ 50.000 ou mais anualmente. 

Destes 53.000, 25.000 ganham mais de $ 70.000 anualmente e, dessas 25.000, 14.000 pessoas ganham mais de $ 100.000 anualmente. Podemos ver para onde vai a lógica de tudo isso?

Quando você considera todo o processo que passa pelo funil de vendas para que uma pessoa se torne um representante imobiliário ou de marketing de rede, o marketing de rede vence.

Embora de cada 710.000 pessoas que se inscrevem em um curso de imóveis, apenas 1.250 pessoas são capazes de gerar renda superior a US $ 100.000 anuais, de cada 710.000 pessoas que ingressam como representantes de uma empresa de marketing de rede, mais de 14.000 pessoas são capaz de gerar receitas superiores a $ 100.000. 

]Os fatos nos dão uma proporção de 10 para 1 a favor do marketing de rede em comparação com o modelo de negócios imobiliário.

Portanto, em termos de potencial de receita, o marketing de rede é o setor verdadeiramente vencedor. O que o impede de começar?

Um dos aspectos interessantes da comparação feita por Tim Sales é que ela para especificamente no funil de vendas específico necessário para levar uma pessoa a se tornar um representante em um modelo de negócio em detrimento de outro, algo que muito poucos têm em contagens ao fazer comparações estatísticas. 

Dessa forma, Tim Sales destrói a mentira de que “apenas alguns são bem-sucedidos no marketing de rede”.

Sobre Tim Sales

Tim Sales é um veterano de marketing de rede há 30 anos. Ele é um vencedor de várias empresas de um milhão de dólares, foi entrevistado por Larry King e Grant Cardone e agora compartilha suas percepções sobre a construção de um negócio de marketing de rede bem-sucedido, com exemplos reais de seus 30 anos de experiência. na indústria.

A Tim Sales está contribuindo para a profissionalização constante da indústria, quebrando seus conceitos complexos e tornando-os compreensíveis para o público em massa, para que você tenha exatamente o que é preciso para realmente ter sucesso no marketing de rede.