Iniciativa Brinding the Digital Gender Divide será traduzida em vários idiomas

A Mary Kay se uniu ao Women’s Entrepreneurship Accelerator (WEA) para auxiliar na alfabetização digital de mulheres por todo o mundo.

O trabalho será realizado em conjunto com a União Internacional de Telecomunicações (UIT), agência das Nações Unidas para tecnologias de informação e comunicação.

O objetivo é fornecer habilidades digitais críticas para mulheres empreendedoras. Esses esforços são especialmente importantes nos países em desenvolvimento, onde apenas uma pequena fração das mulheres (19%) usa ou se beneficia da internet.

“A alfabetização digital é uma necessidade”, disse Deborah Gibbins, diretora de operações da Mary Kay Inc.

“É crucial que as mulheres nos países em desenvolvimento e menos desenvolvidos tenham acesso a treinamento de habilidades digitais altamente eficaz para que possam competir igualmente com empreendedores de mercados desenvolvidos. Através do nosso trabalho com a WEA e a ITU, vamos fazer isso acontecer.”

A iniciativa, chamada “Bridging the Digital Gender Divide”, será traduzida em vários idiomas e continuará trabalhando para a meta da WEA de criar um ecossistema propício para que as mulheres empreendedoras prosperem e avancem no crescimento inclusivo e sustentável.

As mulheres neste programa terão acesso a um currículo gratuito e de alta qualidade que as ajudará a adquirir as habilidades digitais necessárias para avançar na economia digital.