Mary Kay apresenta suas descobertas científicas sobre contaminação da pele

A Mary Kay continua seu apoio contínuo às comunidades científicas e de beleza participando de duas importantes conferências globais na Europa este mês.

A empresa de beleza sediada em Dallas está atualmente no 24º Congresso Mundial de Dermatologia (WCD), em Milão, na Itália, e participará da 5ª Cúpula do Futuro das Formulações Cosméticas  em Dusseldorf, Alemanha.

Realizado a cada quatro anos, o Congresso Mundial de Dermatologia é o maior encontro de dermatologia do mundo. O tema da CMB em 2019, “Uma nova era para dermatologia global”, foi a combinação perfeita para Mary Kay apresentar suas descobertas científicas aplicadas e continuar a conversa científica sobre contaminação e danos à pele.

A Mary Kay realizará um simpósio no evento intitulado “Estressores Ambientais e Pele: Além dos raios UV”.

O simpósio irá explorar o impacto de agressores ambientais externos na saúde da pele, com foco na Europa e como os antioxidantes podem ajudar a reduzir os efeitos nocivos da poluição.

Moderada por Michelle Hines, Ph.D., Diretora de Pesquisa e Tecnologia da Upstream Global na Mary Kay, o simpósio contará com a participação de renomados especialistas em couro europeus Jean Krutmann, MD, Professor e Diretor do Instituto de Pesquisa de Medicina Ambiental Leibniz em Dusseldorf, Alemanha; e Stefanie Williams, MD, Dermatologista e Diretora Médica da EUDELO baseada em Londres, Reino Unido.

Durante a apresentação de Mary Kay na 5ª edição do Futuro da Formulações em Cosmetics Summit, Hines irá revelar a mais recente pesquisa de Mary Kay sobre um complexo antioxidante que ajuda a retardar o aparecimento dos sinais de envelhecimento prematuro relacionada com os efeitos nocivos da pele partículas de exaustão de diesel (DEP).

“Especialistas confirmaram o impacto negativo significativo da poluição do ar sobre a pele e esse impacto continuará a crescer como estressores ambientais, como o DEP, e os níveis de poluição aumentam, especialmente em áreas urbanas densamente povoadas”, disse ele. Dr. Hines. “A Mary Kay descobriu tecnologias específicas que ajudam a retardar o início do envelhecimento prematuro da pele devido a estressores ambientais e de estilo de vida inevitáveis. Ao mesmo tempo, a Mary Kay vem promovendo discussões científicas com especialistas de renome em todo o mundo para aumentar a conscientização sobre o impacto negativo da contaminação da pele. “