A Mary Kay, com sede em Dallas, está comemorando o 10º aniversário dos Princípios de Empoderamento das Mulheres com um compromisso contínuo com a liderança e a inclusão das mulheres.

De acordo com o Fórum Econômico Mundial, na taxa atual, serão necessários 140 anos para alcançar a igualdade de gênero nas posições de liderança 1  e 99,5 anos para ter um mundo igual ao gênero 2 .

À medida que os locais de trabalho em todo o mundo reabrem gradualmente em meio às preocupações do COVID-19, a luta pelo empoderamento das mulheres nos setores público e privado continua.

“Numa época em que a crise do COVID-19 exacerbou as vulnerabilidades das mulheres e a desigualdade de gênero, resultando em uma ‘pandemia sombria’, 3  os Princípios de Empoderamento das Mulheres oferecem benefícios críticos para todos”, disse Deborah Gibbins, diretora de operações da Mary Kay.

À medida que o mundo se reconstrói e se recupera gradualmente do impacto do COVID-19, o retorno aos negócios deve, mais do que nunca, significar negócios inclusivos. ”

“Parabenizamos a Mary Kay por dar o primeiro passo na jornada de WEPs”, disse Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora executiva da ONU Mulheres. 

“Consideramos a Mary Kay um parceiro-chave no fechamento das diferenças de gênero no local de trabalho, no mercado e na comunidade e no avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Assista ao vídeo de Deborah Gibbins, COO da Mary Kay  Aqui .

Diversidade de gênero para força de trabalho e liderança global na Mary Kay em junho de 2020:

  • Funcionários: 61% Feminino
  • Equipe executiva: 50% feminino
  • VPs e acima: 52% Feminino
  • Diretores e acima: 59% Feminino
  • Gerentes e acima: 58% Feminino
  • Líderes de mercado: 64% Feminino
  • 10 principais mercados: 60% femininos
1 CEOs de mulheres na empresa Fortune 500, 2019
2 Fórum Econômico Mundial,  Relatório Global Gap de Gênero , 2020
Resumo da política do Secretário-Geral das Nações Unidas  sobre o impacto do COVID-19 nas mulheres , 9 de abril de 2020