A Mary Kay é uma marca americana icônica, desde seu primeiro produto em tons rosa até sua atual linha sofisticada de cuidados com a pele. 

Ryan Rogers, CEO e neto de Mary Kay Ash, celebra o legado contínuo do fundador pioneiro da empresa e apresenta a sua visão para os próximos 60 anos.

Na década de 1960, ver um carro rosa – o Coupe de Ville cor de batom, que a General Motors mais tarde chamou de Pérola Rosa da Mary Kay – foi como encontrar um símbolo de liberdade financeira e empreendedorismo na natureza. Esses carros chamativos se tornaram um ícone americano, assim como o fundador da Mary Kay Inc.

Mary Kay Ash, juntamente com os seus filhos Ben, Marilyn e Richard, fundaram a sua empresa homónima em 1963 com o objetivo de criar uma oportunidade que pudesse mudar o futuro das mulheres. 

Desde então, a empresa passou por diversas mudanças e inovações, mas manteve firmemente a visão original da Mary Kay, construída com as economias de uma vida.

Em seus primeiros anos, a Beauty by Mary Kay, como a empresa era originalmente chamada, era uma operação simples que exigia muitas horas e um esforço familiar para decolar. 

Superar os desafios de uma startup na década de 1960, principalmente para uma mulher, foi complicado. Mary Kay lutou para obter capital e, mesmo depois de obter sucesso, enfrentou discriminação de gênero ao comprar seu primeiro carro de luxo.

Esta experiência como concessionária de automóveis foi um momento decisivo para a Mary Kay e moldou a filosofia de atendimento ao cliente da empresa. Ela acreditava em colocar as pessoas em primeiro lugar, não apenas em contabilizar lucros e perdas.

Em 1985, uma aquisição alavancada permitiu-lhe recomprar as ações da sua própria empresa e devolver a empresa à propriedade familiar privada, uma decisão que permanece até hoje, e faz da Mary Kay uma referência para as empresas familiares americanas.

Mary Kay desafiou as limitações de uma sociedade dominada pelos homens e destacou-se como uma ouvinte e motivadora excepcional para a sua equipa. Ela revolucionou a estrutura de reconhecimento do setor e capacitou mulheres líderes de vendas.

A marca rosa da Mary Kay era um símbolo de como ela rompeu o teto de vidro à sua maneira e de seu desejo de capacitar mulheres empreendedoras.

O primeiro kit de maquiagem da Mary Kay evoluiu para incluir uma ampla gama de produtos de beleza e cuidados com a pele. A empresa então se expandiu internacionalmente e se concentrou na fabricação de seus próprios produtos para garantir qualidade de alto nível em cada mercado.

A empresa prosperou adaptando-se às necessidades das mulheres em todo o mundo e concentrando-se em tecnologia e ferramentas de vendas baseadas em networking e marketing social.

Tal como Mary Kay Ash, a marca Mary Kay é pioneira e abraçou a tecnologia e a educação online para promover comunidades e oportunidades dentro da empresa.

Hoje, o CEO da Mary Kay, Ryan Rogers, aspira manter os valores de sua avó e expandir a marca globalmente, mantendo a excelência em produtos e tecnologia, garantindo que mais mulheres se beneficiem da excelente oportunidade da Mary Kay.

A filosofia da Mary Kay é colocar as pessoas em primeiro lugar, e Ryan Rogers lidera a empresa com essa abordagem, lembrando a frase da Mary Kay:

“Faça com que todos que você conhece se sintam importantes”. Dessa forma, Rogers planeja honrar o legado de sua avó e deixá-la orgulhosa.