A Mary Kay contribuiu com quase US $ 10 milhões para ajudar a retardar a disseminação da pandemia do COVID-19 e apoiar os trabalhadores da linha de frente.
A contribuição está em doações monetárias, doações de produtos e apoio à distribuição nos países onde opera e comunidades em necessidade crítica em todo o mundo.
“O amplo impacto dessa pandemia em nossas economias, população e no mundo em geral pode não ser verdadeiramente conhecido há algum tempo”, disse David Holl, presidente do conselho e diretor executivo da Mary Kay. agora: as pessoas estão sofrendo e uma crise sem precedentes requer o apoio de todos.
É nossa responsabilidade ajudar as pessoas afetadas por esse vírus – diretamente, como os trabalhadores da linha de frente, ou indiretamente, como mulheres e crianças afetadas pelo aumento alarmante nos casos de violência doméstica. ”
Em resposta à pandemia global do COVID-19, a Mary Kay, suas subsidiárias em todo o mundo e, juntamente com suas quatro fundações patrocinadas pela empresa no Canadá, Brasil, China e Estados Unidos, tomaram as seguintes ações destinadas a apoiar e esforços de assistência nacional:
Apoiando as linhas de frente:
- Reorientou os esforços globais de fabricação na produção e doação apenas de itens essenciais, incluindo produtos de higiene pessoal e de higiene pessoal, além de um desinfetante para as mãos que foi doado para quase 20 sistemas de saúde, 1.000 hospitais e 1,5 milhão de atendentes, médicos e funcionários combinados da linha de frente.
- Para apoiar a Rede Global de Alerta e Resposta a Surtos (GOARN), Mary Kay fez uma doação de desinfetante para as mãos na Organização Pan-Americana da Saúde, Escritório Regional para as Américas da Organização Mundial da Saúde (OPAS / OMS). A doação apoiará os países das Américas na resposta ao COVID-19.
- Desinfetante para as mãos doado à CARE (uma agência humanitária internacional) para apoiar seus esforços de resposta COVID-19, críticos em 63 países em desenvolvimento da Ásia, África, Europa e regiões do Oriente Médio, que combatem a crise com recursos escassos.
- Ingressou na nova Plataforma de Ação COVID do Fórum Econômico Mundial, criada com o apoio da Organização Mundial da Saúde. A plataforma global, a primeira do gênero, tem como objetivo reunir a comunidade empresarial para ações coletivas, proteger os meios de subsistência das pessoas e facilitar a continuidade dos negócios, além de mobilizar suporte para a resposta COVID-19. A plataforma apoiará mecanismos para doação de desinfetante para as mãos em resposta à saúde pública em regiões do mundo onde os suprimentos essenciais necessários não são facilmente acessíveis.
- Coordenado com o Conselho de Produtos de Cuidado Pessoal (PCPC) e a Feeding America para doar desinfetante para as mãos às organizações necessitadas.
- Desinfetante para as mãos doado para sistemas de saúde e hospitais nas dez principais cidades mais atingidas nos Estados Unidos.
- Suporte local para áreas em torno da sede global e da fábrica da Mary Kay.
Apoio às necessidades de prevenção e resposta à violência doméstica:
- A Mary Kay Foundation Estados Unidos) anunciou a abertura dos pedidos de subsídios COVID-19, oferecendo subsídios monetários irrestritos para abrigos de violência doméstica em necessidade.
- Diretores de Vendas Nacionais Independentes da Mary Kay e Diretores de Vendas Nacionais Independentes doaram desinfetante para as mãos a quase 500 abrigos de violência doméstica nos Estados Unidos para garantir um ambiente saudável e seguro para mulheres e crianças que procuram refúgio de ordens de abrigo no local que os prendem em situações abusivas. Os quase 500 abrigos de violência doméstica apoiam mais de 1,5 milhão de mulheres e crianças anualmente nos Estados Unidos.
- No início deste ano, a Fundação de Caridade Mary Kay Ash (Canadá) emitiu US $ 100.000 em subsídios de violência doméstica para dez abrigos de violência doméstica.
- O Instituto Mary Kay (Brasil) doou à ONG Fala Mulher para que a organização pudesse comprar o equipamento de prevenção necessário (como desinfetante para as mãos, luvas e máscaras) para garantir a continuidade do atendimento aos sobreviventes de violência doméstica.
Esforços adicionais de apoio do Fundo de Caridade Mary Kay China, Mary Kay Brasil e Instituto Mary Kay, Mary Kay México e Mary Kay Rússia estão em andamento.